Cabelos ressecados: 3 receitas caseiras para deixar os cabelos muito mais macios

Fios opacos, quebradiços e sem vida são sinais de que os cabelos estão pedindo socorro, ou seja, a boa e velha hidratação! Os cabelos ressecados são um problema que atinge todos os tipos de fios. Por isso, preparamos um guia com três receitas caseiras para deixar os cabelos mais macios e salvar de vez os cabelos ressecados. Separe os ingredientes e mão na massa!

Receita caseira para cabelos ressecados: azeite é doador de brilho

Que tal uma mistura simples e super fácil de fazer? Esquente por dois minutos três colheres (sopa) de azeite, até que o óleo fique morno (e não quente!) e então aplique nos cabelos previamente limpos e úmidos. Massageie o óleo no comprimento e pontas dos fios. Se preferir, inclua a máscara de tratamento Nutri Intense na mistura para dar aquela turbinada na umectação. Aguarde o tempo de pausa de quinze minutos e lave os fios normalmente.

Hidratação com aloe vera: poderosíssima!

A aloe vera é um ingrediente do tempo das nossas avós! E, por possuir tantos benefícios em uma única planta, ainda faz muito sucesso entre as mulheres adeptas de cuidados naturais de beleza. A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13  e, por isso, pode ser aquele ativo mágico que irá salvar os seus fios!

Para tratar as madeixas profundamente com a babosa, faça assim: com uma colher, retire o gel de uma folha de babosa e misture à uma colher (sopa) da máscara de tratamento Ultra Brilho 4D, que contém pantenol, blend de vitaminas e água termal. Aplique no comprimento e pontas dos cabelos limpos e úmidos, fazendo movimentos de enluvamento. Aguarde dez minutos e enxágue. Prontinho!

Hidratação com abacate: antioxidante e nutritivo

O abacate é uma fruta cheia de vitaminas e gordura boa, como o ômega 3, que também atua como antioxidante. Ou seja, só traz benefícios para a saúde – inclusive para os cabelos!

Quer uma receitinha caseira de hidratação com abacate fácil, fácil? Amasse a polpa de meio abacate maduro e acrescente uma colher (sopa) de mel. Depois, aplique a mistura no comprimento e pontas dos cabelos limpos e úmidos. Aguarde por quarenta minutos e enxágue com água fria.

Você costuma fazer receitas caseiras para cabelos ressecados em casa? Já experimentou alguma delas? Compartilhe com a gente sua experiência!

Deixe uma resposta