Hidratação caseira: 7 ingredientes naturais para usar

Se você é do time que faz hidratação toda semana, mas parece que a sua máscara preferida parou de fazer efeito, saiba que alguns ingredientes extras podem ter aquele nutriente que os seus fios estão precisando. Listamos abaixo sete ingredientes para hidratação caseira:

Água de coco
Quer dar brilho extra aos fios sem fazer muito esforço? Após lavar os cabelos, enxágue-os com água de coco. a água de coco hidrata, reduz o volume e deixa os fios mais flexíveis, porque é rica em ácidos graxos. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Abacate

O abacate é um alimento poderoso: ele contém ômega 3, vitaminas C, B e A, além de minerais como zinco, magnésio e potássio. Você pode aplicar a fruta sozinha ou misturada a outros ingredientes, como cremes de hidratação, mel ou leite.

Mel
O mel é o tipo de ingrediente ideal para quem deseja conquistar cabelos sem frizz. Rico em vitaminas C e B, ele tem ação hidratante e deixa os fios com muito, muito brilho. Aqui, a gente ensina três receitas caseiras com mel sem gastar muito.

Babosa
A babosa já virou um ingrediente clássico entre as receitas caseiras de hidratação. É que essa plantinha é rica em 12 vitaminas, 75 nutrientes e 20 minerais! Ela é ideal para recuperar cabelos extremamente ressecados pelo uso excessivo de secador e chapinha, por exemplo. A dica é misturar a parte gelatinosa da folha com duas colheres de sopa da Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D. Aplique no comprimento dos fios e aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo do produto. Depois, é só enxaguar.

Manga

fruta_manga_cortada_ao_meio_hidratacao
A manga não é apenas uma fruta deliciosa, não… Ela também pode te ajudar a manter os cabelos bem cuidados! Ela é ótima para cabelos cacheados, uma vez que é rica em vitaminas A, C e do complexo B. Você pode misturá-la com babosa ou com iogurte. Aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por trinta minutos. Em seguida, lave os fios normalmente.

Clara de ovo
A clara de ovo é ótima para a pele e para os cabelos! O ingrediente é fonte de vitamina A, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina D, vitamina E, vitamina K, selênio e zinco. Bata a clara de ovo com uma máscara reparadora, como a Máscara de Tratamento Force Restore, que contém fórmula rica em queratina, colágeno e blend de aminoácidos. Aplique nos cabelos limpos e úmidos e depois guarde alguns minutos. Finalize enxaguando os fios.

Banana
A banana é mais um alimento rico em lipídios e vitaminas e, por isso devolve a nutrição aos fios. Bata no liquidificador, uma banana, com uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de leite. Depois, aplique nos fios limpos e aguarde por meia hora. Então, é só enxaguar. Não se esqueça de fazer movimentos de enluvamento nas mechas, para distribuir a mistura por todo cabelo.

Deixe uma resposta