Transição capilar: 4 penteados incríveis para disfarçar a raiz

Quem está em transição capilar sabe bem o sufoco que é quando a raiz dos fios começam a ter textura diferente das pontas. A transição capilar, período em que aguardamos os fios crescerem para assumir a textura natural e finalmente se livrar de químicas alisantes, é uma fase difícil, é verdade. E disfarçar a raiz que cresce cacheada pode ser um desafio daqueles! Mas nem tudo está perdido. O penteado certo pode te ajudar a esconder as texturas capilares desiguais. Garimpamos quatro boas ideias de penteados para quem está em transição capilar. Dá só uma olhada:

Box braids: o penteado perfeito para a transição capilar
Reprodução Pinterest


Quando o assunto é transição capilar, as box braids são um dos maiores aliados. Também conhecidas como tranças afro são cheias de estilo e disfarçam a diferença de textura dos fios. Feitas com fibras sintéticas, você ainda pode ousar nas cores fantasia e criar um estilo só seu!

 

Para um bom resultado, no entanto, é preciso recorrer a um profissional especializado, já que o processo de criação das tranças é bem demorado e requer habilidade.

Coque alto ou coques duplos
Reprodução Pinterest


Sofisticado e prático, o coque é um ótimo aliado para mulheres em transição capilar. Se você é moderna e adora ousar, experimente criar dois coques altos. O look é perfeito para os dias quentes e você certamente não passará despercebida!

 

Meio preso: romântico e super prático
Reprodução Pinterest


Outro penteado prático e que não requer muita habilidade é o meio preso. É só prender os fios do topo da cabeça com grampos ou elástico. Outra maneira interessante de prender os fios é jogando-os para um lado da cabeça e prendendo-os na região da nuca com grampos. Faz a linha descolada? Então o half bun pode ser uma ótima opção!

 

Tranças em todas as versões

Reprodução Pinterest

As tranças são o tipo de penteado que vai do trabalho à festa sem problemas. Versões mais despojadas, como a trança dupla, são perfeitas para o dia a dia – principalmente quando você não tem muito tempo ou prática para se arrumar!

Já as versões embutidas são ótimas pedidas para eventos mais sofisticados, como festas e casamentos.

Invista em acessórios, como faixas e bandanas
Reprodução Pinterest


Quer um jeito fácil e prático de esconder os novos fios? Então use faixas e bandanas nos fios soltos ou em penteados simples, como rabos de cavalo, coques e tranças. O look fica instantaneamente mais interessante!

 

 

Dica extra de styling para a transição capilar

Reprodução Pinterest


Se a diferença da raiz com as pontas dos cabelos está te incomodando muito, invista na texturização da parte lisa dos fios! Você pode usar aliados como bigudins ou até um modelador de cachos para cachear a parte alisada dos fios. Mas não se esqueça de aplicar antes um protetor térmico, como o Sérum Evolution, ok?

 

Já experimentou uma das nossas dicas? Conte nos comentários a sua experiência!

Deixe uma resposta