Saia do básico com penteados semi-preso!

Todo dia é dia para experimentar um novo penteado. E o penteado semi-preso é a melhor opção para quem gosta de deixar os fios soltos, mas com um charme a mais. Pensando nisso, garimpamos três penteados semi-presos que estão em alta e podem ser usados em diferentes ocasiões. Dá só uma olhada:

Penteado semi-preso: cascata de tranças – sofisticada na medida

 

Foto: reprodução / Pinterest

 

A cascata de tranças é um penteado super versátil, que pode ser usado da ida ao shopping ao casamento da sua melhor amiga. Mas, atenção, conquistar o look requer um pouco de prática e, por isso, não deixe para fazê-lo pela primeira vez apenas algumas horas antes da festa, ok?

Compre aqui!

 

Para fazer a trança cascata em casa, o primeiro passo é pentear os cabelos e fazer uma risca central. Aplique um pouco do Sérum Evolution 10 em 1 por todo o comprimento para dar brilho e eliminar o frizz.

 

Hora de começar a trançar! Separe uma mecha fina acima da orelha e comece trançando, como uma trança comum. Depois que fizer o primeiro “gominho” da trança, solte a mecha do meio e inclua uma nova mecha da parte superior da cabeça.

Faça isso, sempre soltando a mecha central e incluindo uma nova mecha, até chegar na parte de trás da cabeça. Prenda com grampos ou elástico. Repita o processo do outro lado da cabeça.

Se preferir, finalize o penteado modelando cachos nas pontas.

Rabo com lenço, para quem gosta de seguir tendências
foto: Reprodução / Pinterest

 

O rabo com lenço é perfeito para um look informal, mas ainda assim cheio de informação de moda. Fácil de fazer, o penteado combina com todos os tipos de cabelos e pode ser reproduzido em poucos minutos.

A gente ensina: separe duas mechas, uma acima de cada orelha, e puxe-as para trás. Prenda com um elástico formando um rabo. Então, use o seu lenço preferido para amarrar sobre o elástico.

Volume no topo, o clássico que nunca sai de moda
foto: reprodução / Pinterest

O penteado semi-preso também pode fazer bonito em festas mais sofisticadas. O charme fica por conta do volume no topo da cabeça, que dá um ar vintage ao look.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

 

Para conquistar o visual, comece aplicando o CC Cream 12 em 1 para deixar os fios polidos, sem frizz e sem pontas duplas. Depois de secar e modelar os fios como preferir, faça uma risca horizontal de orelha a orelha, separando o cabelo em duas partes.

 

Com um pente fino, desfie a parte de trás da mecha superior. Depois, puxe os fios para trás, escondendo bem a parte desfiada, e prenda-os com grampos. Finalize borrifando spray de fixação leve.

Quer aprender mais penteados? Clique aqui!

Deixe uma resposta