Rock In Rio: passo a passo de 3 penteados inspiradores para o festival de música

Quer arrasar no festival de música, mas não encontra nenhum penteado a altura do seu look? Separamos três ideias de penteado para todos os gostos e habilidades. Aprenda o passo a passo de cada um e já para a frente espelho!

Bubble braids: penteado rápido e descolado para festival

 

As Bubble Braids (tranças bolha, em português) são o penteado perfeito para quem deseja sair do óbvio. Melhor: são super fáceis de fazer! O penteado pode ser feito em todas as texturas de cabelo, mas combina especialmente com os fios longos. Você precisará apenas de elásticos de cabelo finos. 

O primeiro passo é lavar os fios com um shampoo e condicionador para o seu tipo de fio.  Depois, retire a umidade com uma toalha e aplique algumas gotinhas de CC Cream no comprimento e pontas. Prossiga com a secagem ou uma escova modeladora, como preferir. 

Depois, faça uma risca de orelha a orelha e separe a mecha de cima. Prenda-a. Então, amarre outro elástico cerca de três dedos abaixo do primeiro. Puxe um pouco os fios para criar o “gomo”. Repita esse processo até chegar às pontas. Fácil, não? 

As Bubble Braids também ficam lindas quando feitas em rabos de cavalo. Use sua criatividade!

Trança lateral com hair rings

A trança lateral exala poder, certo? Mas você pode deixar o look ainda mais estiloso adicionando alguns hair rings (ou piercings de cabelo), acessório que faz sucesso em festivais como o Coachella, nos EUA. 

Criar esse penteado também é muito fácil. Após lavar, secar e modelar os fios, faça uma risca lateral no topo da cabeça. Agora, separe uma mecha acima da orelha da região onde há menos cabelo. Faça uma trança comum. Prenda com um elástico da cor do seu cabelo. Depois, acrescente os piercings para cabelo nos gominhos da trança. 

Dupla trança holandesa com correntes

Se você é do time que tem certa afinidade com as escovas, pode se arriscar um pouquinho mais em penteados mais complexos. A trança holandesa é o tipo de penteado que é a cara dos festivais de música e fica ainda mais charmosa se você incluir acessórios como correntes e até mesmo glitter biodegradável. 

Lave, seque e modele os fios. Depois, aplique algumas gotinhas de Sérum Evolution no comprimento e pontas para abaixar o frizz e deixar os cabelos mais brilhosos. Com a ajuda de um pente fino, faça uma risca central da testa à nuca, dividindo os cabelos em duas partes. 

Escolha uma das mechas lados do cabelo, separe em três mechas menores e comece a trançar como uma trança comum. Enquanto trança, vá alimentando as mechas com mais mechas das laterais da cabeça. Vá afrouxando os gominhos para que a trança fique bem volumosa. Quando chegar na área da nuca, prenda com um elástico e depois amarre fios, fitas ou correntes. Por cima, enrole uma mechinha de cabelo para esconder o acessório. Repita o mesmo procedimento com a mecha do outro lado da cabeça. 

Salpique glitter biodegradável nas regiões desejadas e, prontinho, seu penteado para o festival estará pronto!

 

Deixe uma resposta