Rabo de cavalo: 5 ideias de penteados para usar no dia a dia

Está em um bad hair day? Sem drama! O rabo de cavalo é um penteado prático e muito fácil de fazer. Melhor: não precisa ser sempre igual. Não importa se o dia amanheceu chuvoso, você acordou com os cabelos amassados ou simplesmente está atrasada para uma reunião importante: esse penteado pode salvar o seu dia! Garimpamos cinco boas ideias para usar no dia a dia. Separe uma escova, elásticos, grampos e já para a frente do espelho!

Rabo de cavalo com trança

Uma das maneiras mais fáceis de estilizar o rabo de cavalo é incluindo uma trança no penteado. Para chegar ao resultado, que é fácil de fazer e ao mesmo tempo super estiloso, primeiro penteie bem os fios e aplique algumas gotinhas do Sérum Evolution no comprimento dos fios secos. O truque é puxar uma mecha logo acima da orelha e fazer uma trança comum. Depois, puxe os fios em um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico.

 

Rabo de cavalo com topete
Reprodução Pinterest

A opção do penteado com topete pode ser usada em ocasiões mais formais do dia a dia ou até mesmo em festas. Depois de pentear bem os fios e aplicar algumas gotinhas de sérum no comprimento, faça uma risca de orelha a orelha na região da franja e puxe essa mecha para o alto. Com um pente fino, desfie esse mecha. Depois, puxe-a para trás. Pronto, o topete estará formado.

 

Compre aqui!

Agora é só puxar os cabelos para o alto formando o rabo de cavalo. Se necessário, aplique mais algumas gotinhas de Sérum para abaixar o frizz.

 

Rabo de cavalo baixo

Reprodução Pinterest


Se você procura um penteado mais elegante e com ar mais sério, esse em altura mais baixa é a escolha certa. Depois de pentear e modelar os fios, prenda o cabelo em um rabo baixo, deixando uma pequena mecha na região da nuca solta.

 

 

Depois de prender os fios, enrole a mecha sobre o elástico para escondê-lo. Esconda as pontas da mecha e prenda com grampos. Se preferir, finalize texturizando as pontas do rabo de cavalo com a ajuda de um modelador para cachos.

Rabo de cavalo polido

 

Reprodução Pinterest

O rabo de cavalo sem um fio sequer fora do lugar é elegante e combina muito bem com ocasiões que pedem um look discreto. O truque para um bom resultado está na finalização: depois de pentear bem os fios já secos, aplique algumas gotinhas de gel com efeito molhado na raiz. Puxe os fios e amarre o rabo de cavalo na altura desejada. Finalize aplicando mais gel e, com um pente fino, arrumando os fios que ficaram arrepiados.

 

Rabo de cavalo messy


Que tal uma versão mais despojada do penteado? O rabo de cavalo messy é um visual desconstruído, que faz bonito em ocasiões mais informais, como aquela festa com os amigos ou passeio ao shopping.

 

Para conquistar o visual desconstruídos, borrife um pouco de spray texturizador no comprimento dos cabelos ainda molhados e amasse com as mãos, para destacar o formato ondulado. Espere secar e depois é só prender os cabelos na altura desejada.

 

E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta