5 penteados super fáceis de reproduzir sozinha

Uma das melhores maneiras de inovar no look, sem gastar muito, é investindo em penteados bacanas. E, os penteados não precisam ser difíceis para deixar seu look muito mais estiloso. Pensando nisso, selecionamos penteados para fazer sozinha que são super fáceis de reproduzir. Você só precisará de um pente, acessórios de cabelo, alguns produtos finalizadores e força de vontade. Preparada?

 

Meio presinho

Taí um penteado super simples e para lá de romântico! O meio presinho, aliás, é o penteado preferido da cantora pop Ariana Grande. Para conquistar o look você só precisará de um elástico e alguns grampos.

Foto: Reprodução / Pinterest


Depois de secar e modelar os cabelos, faça uma risca horizontal de orelha a orelha separando os cabelos em duas partes. Puxe os fios para o alto com a ajuda de uma escova e prenda a mecha em um rabo de cavalo alto com um elástico. Em seguida, separe uma pequena mecha da parte de baixo e enrole-a sobre o elástico, para escondê-lo. Prenda as pontas com grampos.

 

Penteados para fazer sozinha: coque rosquinha
Foto: Reese Witherspoon / Reprodução Getty Images

Para conseguir esse penteado versátil e prático você precisará de uma esponja em forma de rosquinha. O acessório é vendido em perfumarias e lojas de produtos de beleza.

CC Cream Vizcaya


Aplique o CC Cream para proteger os fios do calor do secador e seque os fios. Após secá-los prenda-os em um rabo de cavalo alto. Em seguida, passe o rabo de cavalo pelo furo da rosquinha, posicionando-a bem próxima à cabeça.

 

Espalhe os fios do rabo de cavalo sobre o acessório para cobri-lo, e então use um elástico para fixar. Com a ajuda de grampos, vá prendendo as pontas que ficaram soltas na base do coque.

 

Rabo de cavalo truqueiro

 

Foto: Reprodução / Cosmopolitan

 

Você é do time que não consegue fazer um rabo de cavalo por acreditar que os fios estão curtos? Não mais! O truque desse rabo de cavalo é fazer uma risca horizontal, de orelha a orelha, separando os cabelos em duas partes.

Então, faça dois rabos de cavalo, um embaixo do outro, de maneira que o rabo de cavalo mais alto cubra a base do rabo de cavalo mais baixo. Você terá a impressão de que os cabelos estão mais longos e volumosos!

 

Ondulado poderoso – e natural!
Foto: Reprodução / Pinterest

 

Que tal conseguir ondas de Gisele com um truque muito fácil e rápido? Na hora de secar os fios, separe os cabelos em mechas e torça-as bem. Só solte quando os cabelos estiverem secos.

Sérum Evolution Vizcaya


Se preferir, complemente torcendo as mechas e passando a prancha para obter ondas ainda mais marcadas. Mas não se esqueça de aplicar antes algumas gotinhas de Sérum Evolution para proteger os fios da ação do calor, dar brilho e eliminar o frizz. Fácil, fácil!

 

Penteados para fazer sozinha: tiara de tranças
Foto: Reprodução / Pinterest

A tiara de tranças é um daqueles penteados que parecem difíceis de serem feitos… Mas é só impressão mesmo! A maneira mais fácil de conquistar o look é fazendo duas tranças, uma trança acima de cada orelha.

Depois, puxe cada uma das tranças para o alto da cabeça, até que cruzem as pontas. Esconda bem as pontinhas das tranças uma por baixo da outra e prenda com grampos. Mais fácil do que imaginava, não é mesmo?

Agora que já testou os penteados quer conferir opções mais elaboradas? Conheça os penteados com coque mais inspiradores e penteados inspirados no red carped, para arrasar!

 

 

Deixe uma resposta