Penteados inspirados no red carpet: 4 ideias para arrasar na festa!

Não importa se é festa de casamento, formatura ou festa de quinze anos: um evento glamouroso pede um penteado a altura! E é por isso que garimpamos penteados inspirados no red carpet das últimas premiações e festas do mundo dos famosos. Com as dicas abaixo, vai ser fácil conquistar um look de estrela em casa. Quer ver?

  • Rabo de cavalo com nó

As cacheadas e onduladas podem comemorar: o rabo de cavalo com nó, usado pela a atriz norte-americana Zendaya, fica ótimo para cabelos com bastante volume, do jeito que a gente ama. O look também pode ser usado por quem tem cabelos lisos, basta investir em uma linha que dê volume aos fios.

Penteados inspirados no red carpet - Zendaya - rabo de cavalo com nó
Imagem: Reprodução
Penteados inspirados no red carpet – como fazer em casa:

O primeiro passo de qualquer penteado é lavar bem os fios. Dica: a linha Botanique Cabelos finos pode ser uma boa opção para quem sofre com a falta de volume das mechas, pois dá densidade para os fios.

 

Depois de lavar, retire a umidade dos cabelos com a ajuda de uma toalha, aplique finalizador e penteie como preferir. Faça uma risca central nos cabelos, deixando os fios bem rentes à raiz, com a ajuda de um pente fino.

Prenda o rabo de cavalo baixo, deixando uma mecha solta para o acabamento.

Agora, amasse os fios com as mãos de baixo para cima, dando o máximo de volume possível. Pegue a mecha solta e enrole-a sobre o elástico, cobrindo-o.

Prenda as pontas da mecha com um grampo: pronta para curtir a festa em poucos minutos.

  • Cabelo curto com penteado, sim!

Super moderno: assim é o coque escolhido pela atriz Millie Bobby Brown para o Golden Globes. As três tranças na base do coque garantem o charme do penteado, que neste caso rouba todas as atenções!

Penteados inspirados no red carpet - Millie Bobby Brown - coque com tranças
Imagem: Reprodução
Penteados inspirados no red carpet – como fazer em casa:
Após lavar os fios, escove os cabelos com a ajuda de uma escova redonda e secador. Separe os cabelos em quatro partes: a parte da frente (faça uma risca de uma orelha a outra) e as três mechas que irão ser trançadas na região da nuca. Prenda a parte da frente com uma presilha.

Faça uma trança com cada uma das mechas – comece trançando a partir da nuca e vá subindo até o topo da cabeça. Com as sobras dos fios das três tranças faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça.

Hora de trabalhar a parte da frente do penteado: pegue os fios da frente e junte-os ao rabo de cavalo, prendendo o mais alto que conseguir. Torça os fios presos no rabo, faça um coque e finalize prendendo com grampos.

  • Meia-trança para as moderninhas de plantão

A atriz Sophia Abrahão optou por um penteado nada óbvio para encarar os flashes dos fotógrafos do tradicional Baile Vogue. Volumosa e polida, a trança usada pela atriz não é óbvia e, melhor, é super simples de fazer. Gostou do look? Então veja como reproduzir.

Penteados inspirados no red carpet - Sophia Abrahao - trança desconstruída
Imagem: Reprodução / Instagram
Penteados inspirados no red carpet – como fazer em casa:

Lave os fios e tire a umidade com uma toalha. Faça uma risca na lateral do cabelo.

CC Cream Vizcaya

Em seguida, aplique por todo o comprimento o CC Cream Vizcaya, que irá proteger os fios contra o calor do secador. Com a ajuda de uma escova redonda, alise os fios.

Faça uma trança comum e, quando chegar na metade do comprimento, prenda com um elástico da cor dos seus cabelos. Puxe para fora os gominhos da trança, para que ela fique mais volumosa e vá curtir a festa!

Se joga na fita!

Para encarar o red carpet do 2018 Critics’ Choice Awards, a atriz Margot Robbie optou por um coque despojado, com ar de quem não precisou de muito esforço, acompanhado de um acessório que fez toda a diferença: uma fita de veludo preta. Para conquistar o look, siga os passos abaixo.

Penteados inspirados no red carpet - Margot Robbie - coque com laço
Imagem: Reprodução
Penteados inspirados no red carpet – como fazer em casa:
Com os cabelos já secos, faça um rabo de cavalo no topo da cabeça.

Torça o rabo de cavalo e enrole os fios, despreocupadamente, em volta do elástico. Prenda com grampos o coque, deixando alguns fios soltos.

Puxe alguns fios na região da nuca, deixando-os soltos.

Finalize amarrando o laço de veludo na parte de trás do coque.

shampoo detox deep cleansing
Dica:
Após a festa, para tirar o excesso de resíduos de produtos do cabelo, use um shampoo de limpeza profunda. O Shampoo Deep Cleansing remove as impurezas sem danificar os fios e ainda conta com água termal.

 

 

Quer mais opções de penteados das famosas para reproduzir em casa? Confira clicando aqui.

Deixe uma resposta