Penteados em 30 segundos!

Acordar atrasada, com os cabelos revoltados e não saber o que fazer – #quemnunca? Parece que os cabelos ganham vida própria e fazem de propósito com a gente, amanhecendo revoltados justamente no dia que você resolveu dormir mais 5 minutinhos. Mas não precisa ficar nervosa nessas horas! Tem muitos penteados práticos e rapidinhos que não vão ocupar 1 minuto do seu tempo. E como a gente aqui na Vizcaya adooora penteados e tudo que envolve cabelos, resolvi separar 6 dicas para você anotar e aproveitar nos dias de bad hair day. Quer conferir comigo? 😀

Half bun – ou “meio coque” em português – é muito prático! E não só por isso ele é uma ótima opção para essas horas, mas também porque funciona com vários tipos de cabelos, dos cacheados aos lisos. Basta fazer um coquinho no alto da cabeça e voilà!

half-bun

Half pony – aquele meio rabinho de cavalo preso que nossas mães viviam fazendo na gente. Com gostinho de lembrança é outro penteado muito prático. Pegou um rabinho, prendeu e está pronto! Não fica bom só em cabelos grandes, mas nos curtos também. Então, quem tem cabelo curtinho e está procurando algo novo para fazer ou quer disfarçar o bad hair day, half pony nos cabelos!

half-pony

Headband – o clássico! Headband e arquinhos são peças que a gente precisa carregar na bolsa sempre. Eles ajudam muito nessas horas, disfarçando os cabelos oleosos. 😉

headband

Grampos, grampos e mais grampos! – Sim! Eles sempre salvam nossos cabelos dos momentos tensos. Uma caixinha de grampos não custa muito e é algo que você PRECISA ter sempre na sua necessaire. Não quer deixar o penteado cheios de grampos presos de qualquer jeito? Então experimenta brincar com eles como mostram os penteados aqui embaixo.

grampos

Hair Wrapped Ponytail – O rabo de cavalo enroladinho. Nunca falha ao impressionar pois as pessoas não percebem como ele é fácil! Basta prender o cabelo com um elástico, pegar uma mexa do rabo de cavalo e enrolar no elástico para escondê-lo. Para prender a pontinha, basta usar um grampo. (Viu como grampos são sempre úteis?)

rabo-enrolado

Tranças – São práticas e sempre uma boa opção. Os cabelos estão sujos ou cheios de frizz? Aplique um sérum e faça uma trança rapidinha! 😉 Quer dar mais graça ao penteado? Experimente prendê-las de outras formas, como esses aí embaixo.

tranças

Quais são suas dicas para os dias de bad hair day? Gostaram dessas? Compartilha as suas com a gente! 🙂

assinatura

 

Deixe uma resposta