Vá de trança: mude o visual sem muito esforço e em pouco tempo!

Quer mudar o look sem muito esforço? Vá de trança! O penteado é um clássico e combina com todos os tipos de cabelos e ocasiões. Melhor: não requer muita prática e pode ser feito com apenas o uso de espelho, grampos e elásticos. Garimpamos cinco boas ideias para mudar o seu look sem muito esforço. Vem ver!

 

Embutida: clássica e versátil

 

Foto: Reprodução / @cath_belle

 

A trança embutida é clássica e, por isso mesmo, pode ser usada em qualquer ocasião, inclusive em eventos mais formais como festas de casamentos e formaturas.

  1. Para conquistar o efeito em casa, separe uma mecha grande no topo da cabeça e divida-a em três partes.

  2. Comece a trançar as mechas, passando as mechas laterais sobre a mecha do meio. Vá incorporandos fios soltos às mechas laterais, até que todo os fios estejam presos.

  3. Quando chegar na região da nuca, finalize com uma trança comum até às pontas. Então, é só prender com um elástico da cor do seu cabelo.

 

A moderna e despojada trança unicórnio

 

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Este penteado é a pedida para quem adora inovar no dia a dia. Ela é perfeita para ocasiões mais informais, como festas e saídas durante o final de semana, já que deixa o look muito despojado.

  1. O segredo da trança unicórnio é separar uma mecha larga na região da franja e então fazer uma trança embutida até o topo da cabeça.

  2. Depois, prenda com um elástico e faça um coque com os fios que sobraram.

 

 

Rasteira: look ideal para a transição capilar

 

Foto: Reprodução / Ciara

 

A trança raiz, nagô ou rasteira exala poder e personalidade! É uma ótima pedida para o período de transição capilar, quando a textura dos fios na raiz é diferente do comprimento.

Quer reproduzir em casa? Então siga o passo a passo:

  1. Divida o cabelo em  mechas da raiz à nuca.

  2. Depois, comece a trançar uma das mechas mantendo a trança bem próxima à raiz. Vá fazendo uma trança embutida até chegar na região da nuca.

  3. Depois, continue a trança normalmente até as pontas e prenda com um elástico.

  4. Repita esse procedimento em todo as mechas da raiz à nuca.

 

Boxer Braid, perfeita para praticar esportes

 

Foto: Reprodução / @chrisellelim

 

A trança boxeadora ganhou o mundo com as irmãs Kardashian e é muito descolada. É perfeita para ocasiões informais e até para a prática de esporte – como o boxe, claro!

  1. Faça uma risca central e divida os cabelos em duas partes iguais.

  2. Então, prenda um coque uma parte dos fios e deixe os fios da parte que começará a trançar soltos.

  3. Separe três pequenas mechas dos fios que estão soltos e comece a trançar. Para criar o efeito em alto relevo, você deverá passar as mechas por cima (e não por baixo!).

  4. Vá acrescentando mais fios nas mechas laterais, uma vez que essa também é uma trança embutida.

  5. Trance até chegar à nuca. Então, aperte bem os fios para a trança ficar bem rente à cabeça e continue trançando normal.

  6. Depois, é só repetir o procedimento nos fios que estão presos no coque.

Quer aprender mais penteados para praticar esportes? Confira nossa matéria com inspirações de penteados para se exercitar.

 

Trança tiara: delicada e mega romântica

 

Foto: Reprodução / Marcos Proença

 

A tiara é perfeita para quem prefere um visual mais romântico e delicado. Mais: o visual é ideal para festas e ocasiões formais! Há várias maneiras de fazê-la, mas sugerimos a mais simples. Dá uma olhada:

  1. Separe uma mecha de cabelo bem perto da orelha. Faça uma trança comum e prenda com um elástico da cor dos seus cabelos.

  2. Agora, o pulo do gato: puxe a trança passando por cima da cabeça e prenda-a com ajuda de grampos na proximidade da outra orelha. Prontinho, está pronta! Simples, não?

Deixe uma resposta