Penteados com grampos aparentes para reproduzir em casa: é hora do grampo brilhar!

Se existe um item que quase toda mulher tem em casa, esse item é o grampo de cabelo. Afinal, ele é prático, barato e muito versátil: auxilia na hora de prender penteados e a segurar a franjinha teimosa. Mas, chegou a hora do grampo ser a estrela do look. Separamos 5 penteados com grampos aparentes super fáceis de reproduzir em casa. Vem ver!

Grampos em formas geométricas

Um jeito mega charmoso de usar os grampos no no penteado, é enfeitar o visual “meio preso”. Crie figuras geométricas e arrase no visual. Vale triângulo, zigue-zague, quadrado… Use a criatividade!

 

Penteados com grampos aparentes - geométrico
Imagem: Pinterest

 

Estilo diva de cinema

Um dos penteados com grampos aparentes que mais amamos é o de estilo vintage.
O look inspirado nas divas de cinema, consiste em posicionar cuidadosamente os grampos
na franja em fileiras. Para deixar o visual mais interessante, use grampos com uma cor contrastante com a dos seus fios – e, se quiser inovar ainda mais, pinte alguns grampos com um esmalte de cor vibrante!

Visual diva com grampos de cabelo
Imagem: Marie Claire

 

 

Penteados com grampos aparentes: cabelos jogados de lado e uma surpresa interessante!

Está sem tempo para investir no penteados? Os grampos são sua solução. Após lavar e secar os fios, faça escova e os deixe bem rente a cabeça ou modele cachos por todo o comprimento para dar volume. Depois, jogue os cabelos para o lado. Borrife um pouco de spray nos grampos (isso aumenta a fixação do acessório!) e prenda os fios da região da nuca com vários grampos.

penteados_com_grampo_aparente
Imagem: Allure

 

Trança fora do comum!

Transforme a trança do dia a dia em super penteado adicionando grampos à ela! Trance os cabelos normalmente, puxando os gominhos para dar uma aparência mais volumosa aos fios. Após prender a trança com um elástico, adicione os grampos entre as mechas presas. Penteado de sucesso em pouco tempo.

trança_com_grampos
Imagem: Pinterest

 

 

Coque simples, mas muito divertido.

Que tal incrementar o coque e deixá-lo muito mais fun? Faça um rabo de cavalo de altura média e prenda com um elástico. Torça os fios em volta do rabo e prenda em um coque, utilizando um elástico transparente. Solte alguns fios do coque, para um ar mais despojado. Agora é só prender os grampos da maneira que preferir.

Dica: os grampos tem um lado correto de uso. A maneira certa de usá-los é com o lado “ondulado” virado para baixo. Esse truque ajuda a mantê-los no lugar.

Imagem: Marie Claire

Deixe uma resposta