Penteados com coque: do despojado ao look de festa!

Coque é aquele penteado democrático, que combina com todos os tipos de cabelos e ocasiões e pode ser usado no dia a dia ou em eventos muito especiais. Abaixo, garimpamos algumas boas ideias de penteados com coque para te inspirar a sair do básico. Escolha o seu preferido e mãos à obra!

 

Penteados com coque despojado com trança na nuca

 

Foto: Reprodução / Pinterest

O primeiro passo para conquistar esse coque despojado muito estiloso é pentear bem os cabelos secos e limpos. Então, jogue a cabeça para baixo e separe três mechas da região da nuca. Comece a trançar. À medida que trança, acrescente mais cabelo as mechas laterais – assim, você estará fazendo uma trança embutida! Quando chegar no topo da cabeça, prenda a trança junto aos fios soltos com um elástico fino da cor do seu cabelo.

Pegue o rabo de cavalo formado e enrole formando um coque. Esconda as pontas dos cabelos por dentro do coque e prenda com grampos.

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Penteado com coque romântico com trança na base

 

Foto: Reprodução / OnceWed

 

Tem um evento mais refinado e está sem ideias de penteado? O coque com trança pode ser uma ótima ideia! Mas, atenção: esse coque pede um pouco mais de prática e, por isso, recomendamos ensaiar o penteado algumas vezes antes de usá-lo no grande dia, ok?

Após pentear bem os fios, faça um rabo de cavalo alto, separe uma mecha e trance. Pegue os fios, enrole em um coque, deixando a trança solta. Após prender os fios, enrole a trança na base do coque e prenda com grampos, para dar firmeza.

Foto: Reprodução / OnceWed

 

CC Cream Vizcaya
#Dica: como este penteado é super elegante, o ideal é o cabelo estar impecável, sem fios ressecados e frizz. Para garantir este efeito, antes de secar os cabelos, utilize o CC Cream da Vizcaya, que é ótimo para preparação de penteados, pois reduz pontas duplas, combate o frizz, confere brilho e maciez.

 

Penteados com coque: coque abacaxi para donas de cachos

 

Imagem: Reprodução / Rihanna

As mulheres com cabelos cacheados podem usar todo o encantamento desse tipo de fio em um coque abacaxi super moderno!

Spray Ativador de Cachos
O primeiro passo para um look impecável é ativar os cachos borrifando o spray da linha ProCachos por todo o comprimento: o produto deixará os cachos mais definidos e o domará o frizz, caso ele exista.

 

Depois, jogue a cabeça para baixo e prenda os fios em um rabo de cavalo bem no topo da cabeça. Puxe alguns fios que ficaram soltos e enrole sobre o elástico, mas sem estragar o formato cacheado dos fios, ok? Se preferir, você ainda pode usar o penteado com uma bandana estilosa. O look pode ser usado sem medo no dia a dia ou em festas mais chiques. Use sua criatividade!

Inspire-se acessando nossas matérias sobre penteados com grampos, penteados para festas inspirados no red carpet e penteados para disfarçar o cabelo sujo.

Deixe uma resposta