Como preparar os cabelos para a escova

O sonho de toda mulher é conseguir produzir em casa aquela tão sonhada escova que o cabeleireiro faz no salão. Um dos segredos é a preparação dos fios. Com estas dicas será fácil conseguir o efeito desejado, seja  liso, modelado, com movimentos ou bem soltos.Siga as dicas e aprenda como preparar os cabelos para a escova e tenha um efeito de salão sem sair de casa.

 

ELIMINE OS RESÍDUOS DOS CABELOS ANTES DE LAVAR COM O SHAMPOO

Antes do processo de lavagem, escove os cabelos com uma escova tipo raquete, a fim de desembaraçar os fios e eliminar todos o resíduo de produtos que possa impedir a boa penetração do shampoo.

 

 

shampoo detox deep cleansing

O Deep Cleansing remove completamente as impurezas dos fios sem causar danos ou ressecar os fios.

 

 

 

USE O SHAMPOO DE ACORDO COM O ESTADO DOS SEUS CABELOS

Escolher o shampoo adequado ao seu tipo de cabelo é um passo importante na rotina de como preparar os cabelos para a escova. O segredos de uma boa escova é uma boa lavagem dos fios. Para iniciar o processo, umedeça todo o cabelo, aplique o shampoo e massageie, primeiro o couro cabeludo com movimentos circulares e em seguida os fios, sempre no sentido da raiz para as pontas. Enxágue completamente o shampoo. Evite embaraçar os fios neste momento, não faça os movimentos com força, esfregue delicadamente o cabelo.

 

COMO PREPARAR OS CABELOS PARA A ESCOVA: CONDICIONE APENAS O COMPRIMENTO E AS PONTAS

Antes da aplicação do condicionador a grande dica é remover o excesso de água dos cabelos. Retire o excesso de umidade com uma toalha seca ou com as mãos, desta forma os fios receberão os ativos tratantes do condicionador sem serem diluídos pela água. Em seguida, distribua o produto apenas do comprimento às pontas, evitando a raiz dos cabelos. Isto evitará o aumento da oleosidade e fará com que a escova fique mais bonita e dure mais.

 

 

Seus fios são oleosos? A linha Botanique Cabelos Oleosos deixa os fios mais leves e com sensação de limpeza e frescor, ou seja, prontas para a escova.

 

 

 

SEQUE OS CABELOS CUIDADOSAMENTE

A forma de secar os cabelos após a lavagem e o condicionamento são fundamentais para a saúde dos mesmos. Ao término do tratamento, enxugue bem os cabelos com uma toalha seca, aperte-a fazendo uma pressão sobre os fios. Nunca crie um atrito entre a toalha e os cabelos, isto evitará o desgaste das cutículas que os revestem e os protegem. Esta prática indevida danifica os fios que ficam desprotegidos e com tendência ao frizz.

 

COMO PREPARAR OS CABELOS PARA A ESCOVA: PROTEJA OS FIOS ANTES DA SECAGEM COM A ESCOVA

Para evitar a sensibilização dos fios no momento da escova, use sempre um protetor térmico, ele vai proteger suas madeixas do calor do secador. Você também pode optar por um leave-in com proteção térmica, como o CC Cream 12 em 1, que vai proteger e tratar seus cabelos ao mesmo tempo. Sua escova ficará ainda mais bonita e seus fios bem protegidos.

 

COMO PREPARAR OS CABELOS PARA A ESCOVA: FUJA DE AMBIENTES ÚMIDOS NO MOMENTO DA ESCOVA

Você sabia que a umidade é uma grande vilã e que pode acabar com a sua escova antes mesmo de iniciar a secagem? Procure ambientes bem arejados para fazer sua escova, isto evitará que eles fiquem com frizz e com volume. Evite escovar os cabelos no banheiro, por conta da umidade do local.

 

ESCOLHA A ESCOVA ADEQUADA

A escolha da escova é fundamental para que você consiga o resultado desejado. Se os seus cabelos são longos opte por escovas grandes. Os médios por escovas médias e os cabelos mais curtos por escovas pequenas.

Para o efeito liso prefira as escovas com base de cerâmica. As escovas de metal aquecem muito rápido, podendo sensibilizar mais os fios. Além disso, esse tipo de escova não confere o acabamento desejado. Mantenha as escovas sempre limpas e higienizadas após sua utilização.

 

COMO PREPARAR OS CABELOS PARA A ESCOVA: SAIBA A POSIÇÃO CORRETA DO SECADOR

A direção que você aponta o secador faz toda diferença no resultado final da escova. Ele deve ser sempre direcionado para baixo, no sentido do crescimento dos fios, desta forma não danifica as cutículas.  Outra dica importante é evitar passar o secador muito perto dos cabelos. Isso pode sensibilizar os fios deixando-os ressecados e até danificados.

Já percebeu que no salão o profissional sempre finaliza a escova dando um jato de ar frio?  Isto deixa os cabelos mais soltos, modelados e sem aqueles fios rebeldes que ficam aparentes após a escovação.

Se você quer um resultado de cabelos com volume, seque os cabelos de cabeça para baixo, isso vai dar um efeito mais volumoso aos cabelos.

Aprenda aqui como fazer a escova durar mais!

Deixe uma resposta