Beach Hair – O messy hair queridinho do Verão

A época é de praia, muito sol, roupas mais frescas e coloridas, e cabelos um pouco mais claros devido ao sol – ou queimados de sol. O efeito messy hair do momento é o Beach Hair, um cabelo bagunçadinho com um ar totalmente despojado. É um efeito fácil de se conseguir e que está fazendo a cabeça das mulheres mais práticas que não gostam de perder muito tempo para sair de casa. E também é o cabelo ideal que combina muito com quem adora aquele clima bem verão. Eles são volumosos e ondulados, e ficam assim devido a quantidade de sal da água do mar que é depositada nos cabelos. Enquanto no inverno buscamos madeixas mais comportadas, essa tendência é completamente diferentes.

beach-hair1

Existem várias técnicas para deixar o cabelo assim:

  1. Depois de lavar os cabelos, com os fios ainda úmidos borrife um spray de sua preferência – ou caseiro (feito com água mineral pura, sal do mar, gel e óleo de coco) – e depois amasse os fios, das pontas em direção à raiz, com ajuda de uma toalha seca e deixe secar naturalmente.
  2. Está na praia ou na piscina e pensando em dar um mergulho? Molhe os cabelos com água doce antes, isso vai ajudar a não ressecar os fios. Ao sair da água, aplique um finalizador – com Proteção UV! – e deixe secar. Vai ficar lindo!
  3. Um truque ótimo é secar os cabelos com a cabeça para baixo! Os fios ficam mais volumosos e depois você pode finalizar com um spray ou sérum.
  4. Se for fazer o efeito com um babyliss, use um bem larguinho, é o melhor para conquistar ondas maiores e soltar.
  5. Faça duas tranças nos cabelos e junte-as em um coque. Durma com eles assim. Os fios vão amanhecer amassadinhos e ondulados. 😉

Essas técnicas funcionam muito bem com cabelos hidratados e para deixar o efeito mais bonito ainda você pode usar o Sérum Evolution da Vizcaya. Ele é um óleo extremamente leve que não causa danos aos cabelos pois contém 10 benefícios de tratamento onde um deles é Proteção UV. :O

Se estiver na praia e for colocar em prática a técnica do finalizador, não esqueça de usar um com Proteção UV para proteger os seus cabelos do sol! E vale lembrar também que o efeito não funciona em cabelos com escova progressiva devido a química.

O Blog Store by Mod Cloth ensina um passo a passo bem bacana para você fazer seu próprio spray caseiro. A receitinha leva sal e sim, sal não faz bem para os cabelos, mas você não vai aplicar o spray e deixá-lo por dias, certo? Faça pela manhã e quado chegar em casa lave bem os cabelos. A melhor sugestão é lavar os fios com um Anti-Resíduos que vai limpar completamente os cabelos, retirando todo o resíduo de sal e gel que for depositado.

O blog da Leandra Medine, o Man Repeller tem uns gifs muito bacanas de como você também pode adquirir o efeito messy hair ala Gisele Bundchen. 😉






assinatura

3 comentários sobre “Beach Hair – O messy hair queridinho do Verão”

Deixe uma resposta