Trança Lovers: 5 penteados com trança fáceis de fazer

Trança é aquele tipo de penteado que faz bonito em várias ocasiões, do passeio no shopping ao casamento da sua melhor amiga. O penteado também é perfeito para salvar os fios em bad hair day. Melhor ainda quando é fácil de fazer, certo? Pensando nisso, selecionamos cinco tipos de trança fáceis de fazer. Você só precisará de um espelho, elásticos, alguns grampos e muita inspiração!

Boxeadora, versão para as esportivas de plantão

As tranças são tão versáteis que fazem bonito até durante a prática de exercícios físicos. O passo a passo requer um pouco de prática: faça uma risca central e divida os cabelos ao meio, da testa à nuca. Depois, escolha um lado para trançar e prenda o outro em um coque. Então, separe três mechas próximas à testa e comece a trançar. Para que ela fique embutida, acrescente mais fios na mecha lateral à medida que trança.

Se preferir uma trança em alto relevo, então a dica é passar as mechas por baixo da mecha central – e não por cima, como a comum. Vá trançando de maneira embutida, deixando os fios bem apertados, até sair da circunferência da nuca. Depois, termine trançando como uma trança comum. Prenda com um elástico da cor dos fios. Repita o mesmo procedimento do outro lado da cabeça.

Trança com coque: perfeita para bad hair days!

 


Quer um penteado mais sofisticado? Então o coque com trança é uma ótima opção! O primeiro passo é separar os fios em uma risca lateral. Depois, separe três mechas da lateral da cabeça e faça uma trança comum. Prenda as pontas com um elástico da cor dos seus fios. Então, puxe todos os fios e prenda em um coque com a ajuda de grampos. Taí um penteado fácil e super feminino!

 

Trança cascata: romântica na medida


Esse é um dos penteados mais românticos que existe! O efeito do penteado garante um look bonito até em eventos mais formais, como festas de quinze anos e casamentos.

 

Para fazer o penteado em casa, separe uma mecha na lateral da cabeça, logo acima da orelha, e divida-a em três partes. Comece trançando os fios normalmente. Depois que o primeiro gominho da trança estiver pronto, solte a mecha que estiver no meio e acrescente uma nova mecha, da parte de cima da cabeça. Repita esse procedimento até completar a trança. Prenda com um elástico da cor dos seus fios.

  Tiara de trança, um clássico dos penteados


Esse penteado já virou um clássico e também combina com diferentes ocasiões. A maneira mais simples de fazer a tiara de trança é separando uma mecha próxima aos lóbulos da orelha e trançando normalmente. Faça uma trança com mechas do outro lado da cabeça também. Depois, passe uma das tranças sobre a cabeça e prenda com grampos. Faça o mesmo com a outra trança.

 

Compre aqui!

 

Para evitar o frizz, aplique um pouco de Sérum Evolution no comprimento dos fios antes de começar o penteado. O look ficará mais duradouro e os fios mais brilhosos!

 

 

 

Para as despojadas, espinha de peixe!

 


Mais despojada do que os outros modelos, a versão espinha de peixe é perfeita para ocasiões informais. Diferentemente as outras tranças, que são feitas a partir de três mechas. Para fazer, é preciso dividir os fios em apenas duas partes.

 

Depois de lavar e secar os fios, prenda os cabelos em um rabo de cavalo  e divida os fios em duas mechas. Depois, separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa. Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro.

Repita o processo na mecha direita, sempre separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro. Faça isso por todo o comprimento dos fios, até chegar às pontas. Depois, prenda com um elástico da cor dos seus cabelos. Afrouxe a trança com os dedos para dar mais volume aos fios e você estará prontinha para sair por aí arrasando com o novo look!

Quer uma dica? Use os passos básicos das cinco tranças para criar novos penteados, ainda mais originais!

 

Deixe uma resposta