3 penteados fáceis e cheios de estilo para arrasar na balada

Tem festa marcada nessa véspera de feriado e quer experimentar um look diferente? Selecionamos três boas ideias de penteados fáceis para arrasar na balada. Escolha a sua referência preferida, separe o material e já para a frente do espelho!

Penteados para balada: look meio preso

Quer um penteado fácil de fazer e ainda assim cheio de estilo? O penteado com os cabelos meio presos é uma ótima opção. O look está super em alta, é bem delicado e muito fácil de reproduzir em casa.
Após lavar os fios, aplique o leave in da linha Frizz Control no comprimento e pontas dos fios. O produto age como protetor térmico, doa brilho, abaixa o frizz e ainda aumenta a duração do penteado nos fios. Seque os fios com a ajuda do secador e, em seguida, texturize com um modelador de cachos. Então, separe uma mecha de orelha a orelha, aplique um pouco de gel e com a ajuda de um pente puxe os fios para o alto. Prenda com elástico. Prontinho!

Trança cascata: romântico e mega elegante

É do time que prefere deixar os cabelos soltos? A trança cascata é um penteado que requer um pouco de habilidade manual – e, por isso, treine a criação do penteado com algum tempo de antecedência. 

O passo a passo da trança cascata é bem simples: depois de lavar, aplique algumas gotinhas de Sérum Evolution nas pontas, para dar brilho e abaixar o frizz, proteger os cabelos do calor e seque bem os fios. Penteie bem os cabelos.  Separe uma mecha fina de uma das laterais da cabeça, logo acima da orelha, e comece a trançar normalmente. Após criar o primeiro “gomo” da trança, solte a mecha do meio e substitua por uma mecha solta do topo da cabeça. Trance normalmente e repita o procedimento de trançar, soltar a mecha do meio e acrescentar uma nova. Faça isso até chegar à nuca.  Prenda com elástico da cor do seu cabelo.

Rabo de cavalo com trança embutida

O rabo de cavalo é um penteado clássico e sexy ao mesmo tempo. Melhor ainda: é super fácil de fazer! Para sair do óbvio, invista na trança embutida para deixar o look mais interessante.  

Depois de lavar e secar os fios, separe uma mecha na parte lateral da cabeça, bem próxima à testa. Então divida a mecha em três partes. Passe uma das mechas laterais por baixo da mecha central, acrescentando fios soltos à essa mecha. Vá trançando (sempre passando a mecha lateral por baixo da mecha central) e acrescentando fios às mechas laterais. Faça isso até chegar na parte de trás da cabeça. Puxe os fios para o alto e prenda em um rabo de cavalo.

Deixe uma resposta