Valorize seus cachos!

O BuzzFeed, para quem não conhece, é uma empresa americana de mídias de notícias diversas como política, DIY, animais, negócios e etc. Semana passada eles publicaram uma matéria onde falaram de algumas meninas que largaram de vez a chapinha e os cabelos lisos e passaram a amar seus cachos do jeito que são. 💜 É tanta lindeza que senti necessidade em compartilhar para inspirar vocês também, caso você não tenham visto! Quem sabe você, que tem cabelos cacheados mas os alisa, não se inspira a deixar a escova de lado e a viver com os seus cachos lindos e naturais? 🙂

Passar pela transição capilar não é fácil. É preciso paciência, muita paciência, e persistência! Mas olha, o resultado final é recompensador! Ainda existem pessoas que praticam o preconceito e acham que cabelos cacheados e volumosos para o alto não merecem respeito e são alvos de piadinhas. Com certeza você ouvirá comentários que irão te desencorajar, e eles vão vir de amigos e família. Mas saiba de uma coisa: no final você se sentirá poderosa e divaaa! O que importa é sua própria opinião, o que você sente e o que quer. Então seja forte e vá em frente! Retome esses cachinhos lindos e vai divar por aí.

Vem ver comigo as mulheres, que na minha opinião, são totalmente inspiradoras:

Bruna Caixeiro

Bruna é carioca, tem 22 anos e é designer de moda. Em seu blog conta que neste final de ano fará 3 anos de cabelos naturais e que nunca se sentiu tão bem em relação à sua aparência e ao seu corpo. – Precisa mesmo estar se sentindo linda como nunca porque Bru, você está divando agora! – Quer ler mais sobre a história dela? Então clica aqui. 😉

bruna-caixeiro

Luciene Batalha

Lu é outra que ficou diva com os cabelos cacheados, parece outra pessoa, gente! O seu Instagram é cheio de fotos para inspirar de tão lindas. Vale a pena dar uma conferida, quem sabe não te dá aquele empurrãozinho? 😉

luciene-batalha

Nina Gabriella

Nina é vlogueira e em seu canal fala sobre vários assuntos desde dicas de maquiagem a transação dos seus cachos e cuidados com os cabelos. Ela alisava os cachos com a química mais fraca do salão pois não tinha coragem de dar o adeus “quase definitivo” à eles. Foram dois anos de paciência e nada de química nos cabelos até os cachos naturais aparecerem. Depois de ter ficado diva, de quebra, ela ainda descoloriu e deixou os cachos cinzas … gente!

nina-gabriella

Duda Fernandes

Depois de quase 3 anos de transição tentando largar os alisamentos e as chapinhas, Duda Finalmente conseguiu concluir essa etapa difícil! Ela fez um post para falar sobre esse assunto e compartilhar suas dicas com quem quer retomar os seus cachinhos. E ela super incentiva as meninas que também querem passar por essa transação.

duca

Mari Morena

A Mari é uma pessoa completamente diferente com os seus cachinhos. Ela completou 3 anos de cachos naturais em agosto deste ano e se sente muito feliz com o cabelo dela. – Tem motivos, né? Tá divo! – Mari diz que o importante é o resultado final, onde você se sente feliz com os seus cabelos e nesse vídeo ela conta o que aprendeu nesses 3 anos.

mari-morena

Ana Lídia

A Ana começou a transição em fevereiro do ano passado. Em menos de dois anos retomou os seus cachos e ficou essa linda que está hoje. Toda essa transição inspirou muitos meninas, inclusive a sua irmã que presenciou tudo de pertinho e decidiu parar de usar a chapinha também. No blog, ela conta sua trajetória, vem ver.

anaçidia

Jéssica Dantas

A Jéssica fez um post contando tudinho sobre a sua transição, e nele ela dá diversas dicas para quem quer seguir por esse caminho também. Ela também fala da liberdade que é viver com seus cabelos naturais. Você pode lavar quando quiser, não precisa sair correndo da chuva e não precisa se preocupar mais com chapinha e secadores.

jessica-dantas

Sarah Oliveira

Sarah diz que é muito comum procurarmos inspiração nos cabelos alheios – não só nos cachos mas em qualquer coisa, corte, penteado, cor e etc – e ela faz um bate papo bem bacana sobre aquele velho assunto: quero meu cabelo igual ao seu. Como ela fala, todo cabelo crespo e cacheado tem sua beleza própria, então amem seus cachos do jeito que são! 💜 Vem dar uma olhadinha no post dela.

sarah

E você, tem pensado em passar por essa transição também? Então espero que essas meninas lindas tenham te inspirado porque inspiraram algumas pessoas aqui em nosso escritório.  Eu mesma fui “escrava” da chapinha por anos e hoje me sinto mais livre com meus cabelos naturais volumosos e ondulados. Cachinhos é amor. 💜 Conta pra gente a sua história!

assinatura

 

 

 

Fonte: BuzzFeed

Deixe uma resposta