Penteados para cabelo afro: solte a criatividade e arrase no penteado!

Está cansada de usar os cabelos sempre do mesmo jeito? Garimpamos quatro boas ideias de penteados para cabelo afro fáceis de fazer e que fazem bonito da saída em todas as ocasiões, desde a saída com as amigas àquela festa mais sofisticada. Separe suas referências favoritas e já para a frente do espelho!

Penteado para cabelo afro: abuse dos grampos e presilhas

Que tal dar um toque especial àquele penteado super simples? As presilhas e grampos decorados estão com tudo e vieram diretamente dos anos 90 para alegrar nosso dia a dia. Melhor: são acessórios super práticos de serem usados e combinam com quase todos os tipos de penteados. Nossa dica é prender os cabelos apenas uma lateral da cabeça, enquanto o outro lado ganha toda a atenção por conta do volume.  O look fica moderno, sexy e pode ser feito sem muito esforço!

 

 

 

 

 

 

 

Trança raiz para toda hora

A trança raiz, bem rente ao couro cabeludo, é um penteado que faz muito sucesso entre as mulheres de cabelo afro. E não por acaso. Esse tipo de trança exala estilo e poder! Mas, atenção: uma vez que trata-se de uma trança embutida feita na raiz, ela requer um pouco de tempo e prática. Por isso, nada de deixar para provar o look 5 minutos antes de uma festa, ok?Após criar um pouco de prática, vale experimentar em diferentes maneiras de criar a trança raiz: em formato de zigue-zague, com desenhos ou em formatos curvilíneos. Use a criatividade!

 

 

 

 

 

 

 

Turbantes, bandanas e lenços: charme instantâneo!

O turbante é um acessório muito utilizado em algumas regiões da África e, por isso, nada mais justo do que incluí-lo na lista de penteados para cabelo afro, certo? Há diferentes maneiras de amarrar o turbante, assim como as bandanas e lenços.  A amarração com nó no topo da cabeça é a mais comum, mas você ainda pode cobrir toda a cabeça ou torcer o tecido, criando uma faixa bem fina.

 

 

 

 

 

 

 

Coques despojados

Coque não precisa ser sempre igual! Se você é do time que acha que coque só serve para bad hair day, é melhor rever seus conceitos! O coque abacaxi é um sucesso entre as cacheadas porque brinca com o volume dos fios e deixa o look muito mais interessante. Quer sair do óbvio? Então experimente criar dos pequenos coques no topo da cabeça.

 

Deixe uma resposta