Morena iluminada: 5 ideias de mechas que são tendência

Se você é morena e quer transformar o look de maneira discreta, a tendência morena iluminada é perfeita para você! As mechas nos fios castanhos também são ótimas para quem quer mudar o visual sem ficar escrava da manutenção mensal – você só precisará retocá-las a cada três meses. Selecionamos cinco ideias de mechas para cabelos castanhos que vão deixar seu visual mais iluminado (com aquele ar de saúde, sabe?) e muito mais moderno.

1. Contouring: truque para rosto iluminado

A famosa técnica do mundo da maquiagem fez escola e agora é aplicada até nos cabelos! A técnica consiste na criação de mechas à mão livre ao redor do rosto, com a intenção de ressaltar aspectos positivos da face, assim como a maquiagem faz.

Foto: @mizzchoi

 

 

2. Balayage: fios queimados pelo sol

A balayage é a técnica perfeita para quem prefere fios bem iluminados, com jeito de queimados pelo sol. Nessa técnica, que tem efeito natural, mechas bem fininhas são clareadas por todo o comprimento da raiz às pontas, sem marcas. Os fios iluminados se mesclam de maneira natural aos fios mais escuros.

Foto: @hairby_gabbs

 

 

3. O efeito super natural das baby lights

As baby lights são uma das fortes tendências de cor que estão bombando em 2018. Estão fazendo tanto sucesso que já receberam o apelido de “novas californianas”  . As babylights são mechas fininhas e bem discretas, mais claras até dois tons do que a cor natural dos fios. A técnica que tem o nome “luzes de bebê” quando traduzido para o português, ganhou esse nome porque lembra os tons dos cabelos dos pequenos.

Foto: @mizzchoi

 

 

4. Morena Iluminada: ombré, o estilo mais pedido

A técnica é uma das mais pedidas nos salões de beleza e consiste em um clareamento gradual dos fios da raiz às pontas. O truque é apostar em tons que valorize a sua pele: escolha tons acinzentados se a sua pele tiver subtom rosado ou tons dourados se a sua pele tiver base amarelada.

Foto: @laurenlewiss_

 

 

5. Sombré, mechas em degradê discreto

É uma versão mais discreta do ombré e consiste na criação de mechas em degradê da raiz às pontas. O truque está no uso de diferentes tons de castanhos para criar um efeito 3D. Enfim, opções não vão faltar para conquistar um look morena iluminada!

 

Foto: @emitaz

 

 

 

Dica: Para manter o tom do cabelo por mais tempo, aposte na linha Brilho + Vitaminas, que ajuda a preservar a cor, por conter compostos antioxidantes.

 

 

 

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta