Maria-Chiquinha de gente grande!

Só de ler maria-chiquinha te vem na cabeça aquela lembrança de infância, não é? Quando nossas mães teimavam em dividir nossos cabelos ao meio e fazer dois rabos de cavalo nas laterais. Lembro da minha mãe puxando todo o meu cabelo para prender direitinho, sem que nenhum fio ficasse solto. Era uma maravilha poder tirar aquilo no final do dia (risos). Mas o penteado ganhou modernidade e virou tendência este ano, e tem tudo para ser O PENTEADO do verão!

O penteado apareceu em vários desfiles este ano, até que prestamos atenção nela e aderimos! Sim, sabemos que é um penteado um tanto infantil mas com o look certo (e o evento), ele pode ser uma ótima opção. Além de ter algumas vantagens como ajudar a disfarçar os cabelos naquele bad hair day e livrar o pescocinho dos dias dias quentes de verão. As versões são super modernas, variando da maria-chiquinha tradicional cheia de estilo à tranças embutidas.

✔ Trança Embutida

Tem o estilo mais esportivo, despojado ou um evento para ir como festivais e shows? A aposta é essa! A trança embutida segura bem os cabelos, além de deixar a maria-chiquinha linda e você totalmente despreocupada se os cabelos ainda estão no lugar. 😉

trança-embutida

✔ Coque duplo

Adooro o coque duplo! É um penteado que pode ser ousado ou fofo, tudo depende da make e do look que você vai usar. É uma ótima opção se você quer montar um look cheio de atitude. 😉

coque

✔ Bagunçadinha

Se prefere algo mais romântico e fofo, pode fazer uma trança mais soltinha, pra frente da cabeça, ou então tranças embutidas com um rabo de cavalo logo abaixo. Se quiser um look boho, pode acrescentar um chapéu fedora. 🙂 Como toda tendência, basta adaptar as maria-chiquinhas ao seu estilo e aproveitá-las!

outras

assinatura

Deixe uma resposta