Maquiagem para cabelo: o que é, como usar e outras dicas práticas

Você já ouviu falar em maquiagem para cabelo? Acredite, o produto pode ser um truque e tanto para quem sofre com os retoques dos fios brancos ou das mechas. Veja como incluir o produto no seu dia a dia e como cuidar dos cabelos após o uso da maquiagem capilar.

Maquiagem para cabelo: para que serve?

Também conhecida como maquiagem capilar, a novidade serve como um corretivo para a raiz dos fios, colorindo os cabelos de forma temporária e prática. A dica é usá-lo para esconder a raiz dos cabelos brancos ou mais clara que a tintura dos fios.

Como remover maquiagem para cabelo

compre aqui!

A maquiagem capilar é facilmente removível com o uso de shampoo e condicionador. Para retirar todo o produto direitinho, a nossa dica é o shampoo Deep Cleansing, da Vizcaya. Ele é um shampoo anti-resíduos que realiza um verdadeiro detox capilar, removendo completamente as impurezas depositadas nos fios sem causar agressões. 

 

 

Tipos de maquiagem capilar

O produto está disponível em diferentes versões: spray, em formato de batom e até delineador. A dica é escolher a cor do produto mais próxima aos fios, para garantir um resultado natural.

A versão em spray é perfeita para quem não tem muito tempo para dedicar aos retoques. O único ônus é que o produto pode manchar o couro cabeludo, além de deixar os fios com aspecto pesado e sujo.

Já a versão em batom possui a vantagem de não manchar o couro cabeludo, uma vez que o produto só será aplicado na raiz e comprimento dos fios desejados. A maquiagem para cabelo na versão delineador deve ser usada assim como a versão batom. A única desvantagem é que o produto dura menos nos fios.

Cuidados após a maquiagem para cabelo


Decidiu incluir a maquiagem para cabelo no seu nécessaire? Então fique atenta para os cuidados posteriores do uso. Assim como a maquiagem para a pele, a maquiagem para cabelo requer alguns cuidados especiais.

O primeiro passo é lavar bem os fios com um shampoo (já citamos a nossa dica ali em cima). Atenção especial para a raiz, que pode acumular resíduos de produtos e resultar no aparecimento de caspa.

compre aqui!

 

A maquiagem para cabelo também pode ressecar os fios. Por isso, após lavar os cabelos, aplique uma máscara capilar como a Hydra Care, rica em ativos hidratantes como o pantenol e água termal.

 

 

 

E aí, curtiu as dicas? Conte nos comentários!

 

Deixe uma resposta