Franja: qual escolher, como cuidar e o que está em alta!

guia-da-franja-perfeita

Se existe um corte de cabelo que não altera o comprimento dos fios mas é capaz de revolucionar o visual, esse corte é a franja! Quer entrar para o time das adeptas? Antes de radicalizar no corte, leve em consideração alguns aspectos, como o tipo do rosto, a textura dos fios e, claro, seu estilo próprio, para achar o modelo perfeito para você. Confira nossas dicas e se jogue!

Que tal combinar a franja com seu tipo de rosto?

Quer um modelo de franja que complemente seus traços e tenha harmonia com o formato do seu rosto? A gente te ajuda! Identifique o seu tipo de rosto e descubra abaixo qual a franja pode ser sua favorita.

– para rosto oval:
Esse tipo de rosto combina com todos os tipos de franjas. Não tenha medo de ousar optando por franjas curtas ou repicadas!
– para rosto redondo:
Invista em franjas longas, que tem o poder de alongar o rosto. Evite as retas e curtas, caso não deseje destacar ainda mais o formato arredondado do rosto.
– para rosto em formato de coração:
As franjas desfiadas são a melhor opção para quem tem o queixo um pouco mais pontudo e deseja desviar a atenção da região.
– para rosto quadrado:
Esse tipo de rosto também combina com a maioria dos tipos de franjas. Vale desde as retas e curtas ou longas e desfiadas.
O tipo de cabelo interfere na franja?

A textura dos seus cabelos também é um aspecto importante na hora de escolher a franja certa, uma vez que define o caimento do corte de cabelo.

Fios lisos, por exemplo, aceitam qualquer tipo de franja. Os cabelos ondulados, por sua vez, ficam bem com franjas longas, que acompanham o movimento dos fios.

As cacheadas devem procurar um profissional especialista em cabelos cacheados, que irá respeitar o caimento do fio e garantir uma franja com bastante movimento. Dica: peça uma franja levemente desfiada, garantindo assim que os fios ganhem peso.

Como cuidar no dia a dia

Os cuidados com a franja serão os mesmos que você já possuía com seus fios anteriormente. Continue utilizando uma linha específica para o seu tipo de cabelo e fazendo os tratamentos de rotina.

Shampoo Cabelos Oleosos
Caso sua franja esteja oleosa, o que pode acontecer, alterne os cuidados diários com um shampoo específico para fios oleosos, pelo menos 2x na semana.

 

Quais estão na moda?

 

Baby bangs:
baby-bang-alice-wegmann
Imagem: Divulgação
É a franja curtinha, cortada acima da sobrancelha, como a atriz Alice Wegmann já usou. É o corte perfeito para as mulheres modernas e sem medo de arriscar. A manutenção deve ser feita a cada 20 dias.
Franjão:
maju_trindade_franja_longa
Imagem: Reprodução / Instagram @majutrindade

É um clássico que nunca sai de moda. A franja longa pode ser cortada em diferentes comprimentos e cai bem com todos os tipos de rosto. O franjão também pode ser jogado para a lateral, conferindo um visual versátil.  A manutenção deve ser feita a cada 30 dias.

Cortininha (ou curtain bangs):
Imagem: Reprodução / Instagram @gilancellotti

É a franja desfiada em camadas, em que a parte mais curta fica na altura dos olhos, e tem laterais mais longas. A atriz Giovanna Lancellotti já virou adepta da tendência – que está fazendo sucesso nesse verão 2018. A manutenção deve ser feita a cada 30 dias.

Repicada:
Bianca_Bin_franja_repicada
Imagem: Reprodução / Instagram: @biancafbin

Vem fazendo sucesso com a  atriz Bianca Bin como representante. Ela investiu no corte assimétrico feito acima da sobrancelha. O resultado é um look moderno, perfeito para mulheres que desejam ousar no visual. Manutenção a cada 30 dias.

Deixe uma resposta