Glitter Roots – A nova tendência capilar

Tendência, no dicionário, significa uma disposição natural e instintiva, uma propensão à algo. É uma força que determina um movimento. E na moda ou na beleza ela significa a mesma coisa. Na moda, quando uma marca lança uma peça de roupa inovadora, ou diferente, ou moderna ou simplesmente cool, ela se torna tendência e quando pessoas famosas ou blogueiras que são formadoras de opiniões usam essas peças, elas se tornam tendências. A mesma coisa acontece na área da beleza e dos cabelos.

Esta semana vi que a nova tendência capilar é a Glitter Roots (raíz de glitter). Não é mentirinha, é verdade! Se tornou viral e com certeza você está vendo em diversos lugares. Parece que o ano de 2015 foi bem ousado em relação aos cabelos. Tivemos madeixas cinzas, brancas, totalmente coloridas como arco-íris… Haja dinheiro e produto para hidratar e cuidar disso tudo! Quem “lançou” essa tendência foi o stylist de cabelos Fallon Carberry de um salão escocês chamado BLOW. Ele disse que elas são super fáceis de fazer em casa, sem mencionar que é um ótimo jeito de esconder a raiz que está crescendo e adicionar um pouco de audácia ao seu estilo. Esconder a raiz é verdade, mas não é uma tendência muito discreta, não é?

Mas então, achou ousado e ficou curiosa para saber como se faz? É molezinha! Você precisa de gel de cabelo, glitter e um pincel, parecido com os de maquiagem. Mistura um pouco de glitter (ou bastante) no gel, molha um pouco a raiz e aplica com o pincel. 🙂 Só não é garantido que o glitter saia 100% depois, afinal, quem já usou glitter em alguma coisa sabe muito bem o que acontece quando usamos (risos).

glitter-roots

Eu, particularmente, acho que o ano de 2015 foi um ano de bastantes tendências capilares e completamente audaciosas. Tivemos o Ice Blond, o Granny Hair, cabelos arco-íris, algodão doce, vimos diversos penteados presos na lateral – tanto rabo de cavalo como fake undercut – e o que está bombando até agora é o cabelo curtinho simétrico, aquela coisinha bonita um pouco menor ou na altura dos ombros com um corte simples reto ou um pouquinho desfiado. Algumas arriscam nas franjas e o corte fica mais fofo ainda! De tudo o que aconteceu esse ano, a tendência do cabelo curtinho é a mais discreta.

iceblond

grannyhair

curtinho

Mas agora quer saber o que acho da Glitter Roots? Ela pode ser super cool, e na minha opinião é, mas eu só vou aproveitá-la em épocas de festas como o carnaval por exemplo. Não rola passar glitter nos cabelos para trabalhar, né gente? A não ser que você esteja posando para alguma foto ou trabalhe em uma empresa fashion super cool. É uma tendência bacana mas que fica guardadinha para ocasiões especiais. O que vocês acharam?

Fotos: Pinterest e Google Images

assinatura

1 comentário em “Glitter Roots – A nova tendência capilar”

Deixe uma resposta