Colorindo as madeixas

Já pensou em tingir os cabelos de cores totalmente fora do normal, como rosa, azul, verde ou roxo? De uns tempos para cá os cabelos coloridos viraram tendência, e uma bem forte. Hoje vemos nas ruas muitas meninas de cabelos coloridos e até mesmo mulheres que resolveram abandonar a tintura e aceitaram suas madeixas prateadas. É difícil manter o tom, ainda não conheci uma tinta que permanecesse por mais tempo nos cabelos, mas encontrá-las não é impossível.

O bacana de pintar os cabelos dessa forma é que você pode variar e brincar com as cores. Pode se inspirar nas Candy Colors que são as mais clarinhas, tipo algodão, sabe? Pode colorir só as pontas, pode tingir os fios todos de uma cor e algumas mechas de outra, ou até mesmo fazer algo mais divertido e um pouco doido como o que estão chamando de Galaxy Hair, que é uma mistura de cores fortes inspiradas no universo.

O cabelo é uma moldura para os nossos rostos e fica um pouco chato as vezes viver na mesmice, não é? Então nada mais legal do que mudar um pouco as vezes. Se não a cor, quem sabe o corte? O importante é identificar o que você mais gosta e investir!

Você pensa em inovar e está disposta? Separei algumas cores para te inspirar e te deixar na vontade (risos), quem sabe você não deixa o loiro ou castanho de lado e arriscar

green-hair-vizcaya

purple-pink-hair-vizcaya

others-vizcaya

Dicas:

A dica para ajudar a manter a cor por mais tempo é usar um shampoo para cabelos coloridos e não sair de casa sem aplicar um leave-in com filtro solar. O Shampoo Brilho+Vitaminas e o CC Cream vão ser seus aliados muito queridos nessas horas, pois a linha Brilho+Vitaminas foi desenvolvida para cabelos tingidos e coloridos, na função de manter a cor e deixar os cabelos mais saudáveis e nutridos, e o CC Cream é o multifuncional perfeito pois além de cuidar das madeixas do jeito certo ele contém proteção UV. <3

Coisas que você não pode fazer:

Se sua amiga falou para você usar anilina porque a cor dura mais do que a tinta fantasia, ESQUEÇA! Anilina não é um produto de uso capilar e pode causar reações imprevisíveis como seus cabelos começarem a espumar e soltar fumaça.

Outro truque que deve ser evitado a qualquer custo é tingir os cabelos com papel crepom e água quente. Você já deve ter feito isso ou alguma amiga que conhece, não é mesmo? Saiba que esta técnica pode causar queimaduras porque o papel pode conter corantes que são proibidos pela Anvisa para uso cosmético. E mais, se a fibra capilar estiver porosa, a chance do pigmento penetrar a fundo é muito grande e os cabelos podem acabar manchando.

O barato pode sair caro. Se quer muito cabelos coloridos de sereia, invista, vá à um bom cabeleireiro pois ele fará a coisa certa! E não esqueça de acrescentar à sua necessaire produtinhos importantes e necessários para os cuidados da cabeleira.

Fotos: Pinterest

assinatura

2 comentários sobre “Colorindo as madeixas”

Deixe uma resposta