Babyliss like a pro!

Quem tem cabelos lisos e nunca quis fazer cachinhos com o babyliss? É impossível não querer! Meus cabelos são meio cacheados, meio ondulados e quando o corte estava pixie (joãozinho) com a parte superior maior fiz babyliss para ver como ficava. Acho que ninguém resiste a um bom, definido e bonito cachinho! 🙂 Mas a verdade é que não é tão simples assim fazer cachos com a ferramenta. Às vezes as pontas ficam marcadas e os cachos tão artificiais que perdem a graça. Existem produtos para ajudar, para proteger os cabelos antes do processo e até mesmo para fixar. Além disso existem técnicas – sério!

anh-co-tran

Anh Co Tran é um cabeleireiro badalado de Los Angeles, EUA, e seus cortes são famosos. Em um de meus passeios pela internet encontrei um vídeo dele ensinando técnicas e dando dicas de como fazer um bom babyliss com aparência natural. Ele explica tudo direitinho no vídeo, que é bem rápido, com 3 minutos, e mesmo que esteja em inglês você consegue entender bem algumas coisas, como o jeito certo de segurar o babyliss, por exemplo! 🙂

Ele conta que sempre começa pela parte da frente dos cabelos e com as mechas debaixo e que também faz os cachos de maneiras alternadas pois assim eles se complementam e o resultado fica muito mais natural. Por exemplo: na parte debaixo dos cabelos você faz os cachos para um lado, nas mechas de cima faça-os para o outro lado e continue assim. No final, os cachos irão se completar e o efeito será muito mais natural. Outra dica na hora de segurar o babyliss é na vertical com a base sempre para cima.

Antes de começar você pode aplicar o CC Cream 12 em 1 que vai proteger seus fios do calor do babyliss por conter Proteção Térmica. E para finalizar você pode usar o Sérum Evolution 10 em 1. Espalhe um pouco dele pelos dedos e depois passe nos cachos para separá-los e dar aquele movimento lindo e solto de cacho natural.

Pronto! Depois dessas dicas do Anh Co Tran e desse vídeo de 3 minutinhos você já pode fazer babyliss como uma profissional! O que achou? Compartilha com a gente suas experiências com o babyliss. 😉

Fotos: Pinterest

assinatura

Deixe uma resposta