Penteados exóticos: 7 ideias para sair do óbvio

Penteados exóticos podem ser mais interessantes do que você imagina. Que tal sair completamente da zona de conforto quando o assunto são os cabelos? Não é necessário tingir ou descolorir os fios para experimentar um novo look. Vale experimentar um penteado novo naquela festa à fantasia ou apenas ousar um pouquinho mais aplicando maquiagem para cabelo (sim, ela existe!) para a balada de sábado à noite. Aqui, a chave é sair do óbvio! Por isso, garimpamos sete ideias de penteados exóticos para quem deseja experimentar novos looks. Inspire-se! 

 Penteados exóticos: super longo no melhor estilo sereia

 

Os cabelos longos são um dos cortes preferidos entre as brasileiras. Mas os fios extra longos podem ser ainda mais charmosos para ocasiões especiais. Na verdade, esse look é um bom começo para quem deseja ousar, mas sem causar muito. Melhor: o visual Rapunzel ou estilo sereia é tendência! Para chegar nesse resultado, abuse dos apliques de cabelos.

 

Maquiagem para cabelo: rápido e prático

 

Uma maneira prática de mudar a cor dos fios sem se comprometer com uma revolução definitiva no visual é investindo na maquiagem capilar. Abuse de cores e penteados como tranças para criar efeitos inusitados. Após aplicada nos fios, a maquiagem dura algumas lavagens. 

 

 Pompons modernos e cheios de estilo

 

 

As donas de cabelos crespos podem brincar com o volume dos fios prendendo os cabelos em duas mechas e criando um pompons. O look despojado é a cara de mulheres ousadas e cheias de estilo. 

 

Esconde e mostra colorido

 

Outra maneira de usar a maquiagem para cabelo é aplicar o produto em partes estratégicas dos fios. Criar mechas coloridas em partes escondidas dos fios – e que só podem ser vistas quando você mexe nos cabelos! – são uma opção paras as mulheres mais discretas.

 

 Quase uma trama de tecido!

 

É do time de mulheres que adora tranças? Então experimente esta trança que mais parece uma trama de tecido, em que são trançadas mais de uma mecha de cabelo. O penteado requer um pouco de prática, por isso separe algum tempo para aprendê-lo antes de tentar criar o visual horas antes de alguma festa, ok?

 

Já que é para tombar…

 

Musa que só ela, Karol Conká é a rainha dos penteados exóticos!  Neste look, as tranças coloridas ganham ainda mais charme quando presas em coques com diferentes alturas, formando um moicano nada óbvio. 

VEJA TAMBÉM: Rabo de cavalo: 5 ideias de penteados para usar no dia a dia

 

Com essas dicas, você já pode planejar o seu penteado para aquela festa diferente que você marcou de ir com a galera. Conte nos comentários qual o penteado exótico que você mais curtiu!

Deixe uma resposta