Reaproveitando embalagens de produtos

Reciclar e reaproveitar são práticas que devem ser inseridas em nosso dia-a-dia. Quanto menos lixo jogarmos nas ruas, um futuro mais saudável teremos. Lembre-se sempre que preservar o ambiente em que vivemos é de extrema importância, não só para a gente, mas para as pessoinhas que vão chegar depois de nós. E não é só o ser humano que sofre com a poluição, mas os animais também. Então vamos cuidar da nossa casa e do nosso mundo. 💜

Eu adoro um do it yourself (ou faça você mesmo em português). Ao reaproveitar um objeto ou peça de roupa, ela ganha uma nova funcionalidade e permanece mais tempo comigo. Ou seja, menos lixo nas ruas! Recentemente usei 2 frascos de CC Cream e estou no 3º. – Não dá para resistir à esse produto! – Quando o segundo frasco ficou vazio pensei: Porque não aproveitá-lo? É tão bonitinho! Ele se tornou um vasinho de plantas de plástico no meu banheiro e com certeza vou customizá-lo mais ainda.

Ficou curiosa e achou a ideia bacana? Então dá uma olhadinha no passo a passo mega simples logo abaixo!

07

PASSO A PASSO

1. Vamos começar limpando a embalagem! Retire a válvula do produto e os rótulos, como nas imagens abaixo:

03

01

02

2. Após retirar o rótulo fica um pouquinho de cola, então lave bem a embalagem! Você pode deixar de molho para que esta cola saia e retirar tudo no dia seguinte ou pode usar um pouco de removedor para ajudar.

04

3. Enxágue bem a embalagem para retirar o excesso de produto ficou dentro e seu “vasinho” estará pronto!

05

06

Viu como é fácil? Em poucos passos você tem um “vasinho” fofo para decorar o que quiser! Você pode enchê-lo de bolinhas de gude coloridas que, além de decorar e dar um efeito bacana, vão fazer peso e ajudar a deixar seu vasinho em pé dependendo do que você colocar. Uma flor de plástico fica ótima para decorar o banheiro e se quiser colocar uma plantinha de verdade basta usar terra. Ele também serve como aromatizador! Basta escolher uma fragrância gostosa e colocar os palitinhos aromatizadores. 😉 Use sua criatividade e ideias não vão faltar! 

O que acharam da nossa dica? Compartilhem com a gente os seus vasinhos criativos com embalagens recicladas. Queremos ver todos! Marquem a gente no instagram com a hastag #diyVizcaya 

assinatura

 

 

1 comentário sobre “Reaproveitando embalagens de produtos”

Deixe uma resposta