4 penteados com tranças para arrasar na festa de São João

O look de São João não precisa ser sempre igual, viu? Na verdade, o São João é aquela época do ano perfeita para experimentar novos penteados e abusar das cores. Garimpamos quatro boas ideias de penteados com tranças para a festa de São João, para você quer dar uma incrementada no visual e deixar de lado a maria chiquinha básica. A regra aqui é simples: quanto mais colorido, melhor!

Tranças para festa de São João: a (nada óbvia!) espinha de peixe colorida 

 


Procura um penteado delicado, mas ainda assim divertido para a festa de São João? Vá de trança espinha de peixe colorida. Na hora de adicionar as pequenas mechas enquanto trança os fios, inclua fitas de cetim coloridas ou fios de tecido. Quanto mais variações de materiais e cores de fita usar, melhor! 

 

Maria chiquinha e trança boxeadora: tudo ao mesmo tempo

As tranças boxeadoras não ganharam esse nome por acaso. Elas são um sucesso nas academias, porque são o penteado perfeito para a prática de esportes. Mas, acredite, elas também podem fazer bonito na festa de São João! O truque é amarrar as tranças na região da nuca e deixar os “gominhos” das tranças mais frouxos. Assim, o resultado fica muito mais delicado!

 

Rabo de cavalo trançado super cool

 


O rabo de cavalo já virou um clássico no mundo dos penteados. Prático, rápido e ainda combina com todos os tipos de cabelos. Para a festa de São João, que tal inovar no look? Depois de amarrar um rabo de cavalo bem alto, separe pequenas mechas e trance-as. À medida que trança, inclua fitas de cetim para deixar o penteado mais divertido.

 

Trança diferentona com fita

 


Para quem já possui prática na criação de tranças, a dica é incluir de maneira criativa a fita de cetim em uma trança comum. Nesta, por exemplo, os cabelos foram presos em um rabo de cavalo alto e as duas pontas da fita foram posicionadas em cada lado da trança. Para finalizar, a mesma fita foi usada para amarrar o penteado. Criativo, né?

 

Use um finalizador para finalizar o penteado

 

Os finalizadores são ótimos na hora de fazer um penteado. Além da proteção térmica que ele oferece, ainda rola aquele brilho. Isso sem falar no controle de frizz. Aqui vão duas opções maravilhosas para te ajudar a produzir o penteado perfeito:

Sérum Evolution
Compre aqui!

Sérum Evolution, com fórmula rica em óleos vegetais, é ideal para proteger as madeixas do calor do secador, chapinha e modelador de cachos.

 

 

CC Cream

compre aqui!

Aplique o CC Cream no cabelo molhado ou já seco. O finalizador tem proteção UV e, versátil que só ele, pode ser usado como condicionador e máscara. Sabe aquele produto que não pode faltar no seu nécessaire de viagem? É ele!

 

 

 

Qual a sua trança para festa de São João preferida? Você já experimentou criar algum dos looks acima em casa? Compartilhe com a gente sua experiência!

Deixe uma resposta