Vinagre nos cabelos: funciona mesmo?

Existe uma lenda de que aplicar vinagre nos cabelos deixa os fios mais brilhantes e sem frizz. Mito ou verdade? Já adiantamos: o vinagre funciona e dá mesmo brilho aos fios! Mas não só. O produto traz muitos outros benefícios. Desvendamos os segredos por trás dessa receitinha caseira que está fazendo a cabeça de muita gente. Vem ver!

Vinagre nos cabelos: quais os benefícios?

O vinagre possui propriedades adstringentes, anti-bactericidas e anti-inflamatórias. Por isso, aplicar o produto nos cabelos auxilia na redução da caspa e no controle da oleosidade. O vinagre ainda funciona como um acidificante, fechando as cutículas dos cabelos e, por isso, deixando os fios com muito brilho.

Qual tipo de vinagre usar?

Para usufruir dos benefícios do vinagre nos cabelos, a melhor opção é o vinagre de maçã, rico em ácido málico. Outras boas opções são o vinagre branco e o vinagre de framboesa.

Como usar vinagre nos cabelos

Decidiu usar o vinagre nos cabelos? Então mãos à obra! Uma vez que o vinagre é o produto perfeito para fechar as cutículas dos fios, a melhor maneira de usá-lo é após um tratamento hidratante ou reconstrutor.

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina VizcayaInvista em máscaras como a Brilho+Vitaminas, para dar brilho, ou a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina, para deixar os fios mais fortes.

Nossa dica é diluir o vinagre em uma proporção de uma colher (sopa) para três colheres de água e usar a mistura no último enxágue durante o banho. Assim, não tem erro!

 

Cuidados ao aplicar vinagre nos cabelos

É bom saber que o vinagre pode causar irritação na pele. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicar! Antes de usar o vinagre nos cabelos é importante fazer o teste na pele e descartar alergias. Também é recomendável diluí-lo em água antes de aplicar nos fios.

Outra desvantagem é de que o uso em excesso do produto pode deixar os cabelos ressecados. Por isso, utilize apenas uma vez por semana.

4 comentários sobre “Vinagre nos cabelos: funciona mesmo?”

    1. Oi Aurea, realmente funciona, né?

      Nós também já testamos e aprovamos.

      Muito obrigada pelo comentário, continue de olho aqui no blog. Muitas matérias legais estão por vir! 🙂

Deixe uma resposta