BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Vinagre de maçã nos cabelos: quais os benefícios e como usar?
28 out

Vinagre de maçã nos cabelos: quais os benefícios e como usar?

vinagre de maçã nos cabelos

O vinagre de maçã nos cabelos é uma das receitas caseiras mais populares que existe! Isso porque além de barato e fácil de encontrar nos supermercados, o ingrediente feito de maçã fermentada é um ótimo aliado para combater o ressecamento e o aspecto elástico dos fios, além de deixar os cabelos mais brilhosos e sem frizz. Aprenda abaixo como usá-lo nos cabelos e a usar os benefícios desse ingrediente para recuperar cabelos extremamente danificados:

 

Benefícios do vinagre de maçã nos cabelos

A fama do vinagre de maçã nos cabelos vai longe: esse ingrediente de cozinha é famoso por fechar as cutículas dos cabelos, deixando-os com brilho e menos frizz. E já que o esse vinagre auxilia no fechamento das cutículas, ele também ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo. Seus cabelos embaraçam facilmente? O vinagre de maçã pode ajudar também! Ele ainda é fonte de vitaminas para o couro cabeludo, e atua como anti-inflamatório e tem ação anti-caspa. 

 

Experimente o vinagre de maçã nos cabelos se você possui acúmulo de resíduos no couro cabeludo ou fios extremamente oleosos.

 

Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?

Uma das maneiras mais práticas de usar o vinagre de maçã nos cabelos é aplicando o produto no último enxágue. Misture cinco partes de água para uma de vinagre em uma garrafa com spray e borrife a mistura nos fios limpos, após o shampoo. Massageie o couro cabeludo e o comprimento e aguarde por cerca de três minutos. Depois, enxágue com água fria e aplique um condicionador. Enxágue bem os fios novamente.

 

Reconstrução capilar ácida com vinagre de maçã 

O vinagre de maçã é uma substância de pH baixo que pode ser usada na reconstrução ácida. Para fazer o tratamento em casa, é preciso aliar uma boa máscara reconstrutora com queratina na fórmula ao uso do vinagre.

 

Como fazer a reconstrução capilar ácida com vinagre de maçã em casa:

  1. Depois de lavar os cabelos com shampoo Deep Cleansing, aplique a Máscara de Tratamento Force Restore, que possui fórmula enriquecida com queratina, colágeno, aminoácidos e ceramidas. Aguarde cerca de cinco minutos e enxágue os fios.
  2. Depois, aplique o condicionador, aguarde o tempo de pausa e enxágue. 
  3. Com uma toalha, retire o excesso de água dos fios. Então, borrife a mistura de água com vinagre de maçã nos cabelos. Aguarde dez minutos e enxágue com água fria.

 

Quando e quem pode usar vinagre de maçã nos cabelos?

O tratamento caseiro pode ser usado nos cabelos uma vez por semana. A reconstrução capilar ácida, por sua vez, pode ser feita, no máximo, uma vez a cada quinze dias – caso os fios estejam extremamente danificados. Se os seus fios estiverem pouco danificados, então faça a reconstrução capilar ácida apenas uma vez por mês. Evite os tratamentos se você tiver feridas no couro cabeludo ou se já é adepta da esfoliação capilar.

 

Produtos Indicados

1- Shampoo Vizcaya Deep Cleansing

2- Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

Sem Comentários

Deixe um Comentário