Truques para o babyliss perfeito: aprenda passo a passo!

O visual com ondas faz bonito em diferentes ocasiões, do trabalho àquela festa mais chique. E, conquistar cabelos com ondas em casa não é tarefa impossível, viu? Pensando nisso, preparamos um guia com os truques para o babyliss perfeito. Com as dicas abaixo, você estará sempre com cabelos de arrasar. Dá só uma olhada:

Truques para o babyliss perfeito: Comece a preparar os fios na lavagem

Botanique Cabelos Finos
Para conquistar cabelos com ondas perfeitas o preparo começa na lavagem. Na hora de lavar, utilize a linha Botanique Cabelos Finos, que deixam os fios encorpados. Preste atenção no condicionador: nada de deixar produto nos fios! O ideal é enxaguar bem, porque só assim o penteado fixará por mais tempo.

Se você tem problemas para manter os cachos no lugar, uma dica é deixar a hidratação para outro dia. Cabelos mais porosos tendem a segurar os cachos por mais tempo.

Preparo dos cabelos

Spray Ativador de Cachos
Para deixar os fios com belas ondas, também é essencial investir em textura. Por isso, aplique o spray ativador de cachos ProCachos nos cabelos ainda úmidos.Além de ajudar na textura ele ainda protege os fios dos danos causados pelo calor.  Depois, seque os cabelos com o secador.

 

É importante secar totalmente os fios antes de usar o babyliss, pois caso os fios estejam molhados podem “fritar”. E, não se esqueça do protetor térmico!

Truques para o babyliss perfeito: escolha o seu efeito preferido

Há diferentes tipos de ondas – e, para cada uma delas, uma maneira de usar o babyliss. Para pontas onduladas, enrole apenas metade do cabelo para baixo no tubo do aparelho. Quer ondas parecidas com as da Gisele Bündchen? A dica é usar o modelador de cachos na vertical.  Para ter um efeito “acabei de sair do cabeleireiro” a dica é intercalar a direção das mechas. Enrole algumas para fora e outras para dentro.

Hora de modelar!

Escolha o aparelho de babyliss de sua preferência: os modelos mais largos garantem ondas maiores, enquanto os modelos finos deixam os cachos mais definidos.  Após esquentar o aparelho, enrole as mechas no tubo e deixe por alguns segundos.

Atenção: a largura da mecha também interfere no resultado final. Para um efeito natural, invista em mechas largas. Nesse caso, o resultado também dura menos. Mas, se sua intenção é conquistar cachos mais definidos, invista em mechas menores e aguarde por mais tempo antes de soltar a mecha.

Babyliss para as cacheadas

Os cachos estão precisando de definição? Escolha um modelador de menor diâmetro e modele mechas espaçadas na parte de cima do cabelo. Quer aprender a definir os fios sem usar ferramentas de calor? Conheça o plopping.

Imagem: Reprodução / Jayden Robison
Truques para o babyliss perfeito – Finalização

Para garantir que o penteado dure por mais tempo, finalize o look borrifando spray fixador assim que soltar a mecha do modelador de cachos. Fácil, fácil!

Vizcaya

Deixe uma resposta