Truques para dar volume aos fios de um jeito prático e fácil!

Sonha em ter cabelos mais volumosos? Selecionamos os melhores truques para dar volume aos fios de um jeito prático e fácil, sem sair da rotina. Tem dicas de styling, penteados e cuidados. Vem ver!

Truques para dar volume aos fios: shampoo e condicionador para cabelos finos

Um hábito básico, mas que pouca gente presta a atenção é nos produtos usados no dia a dia. Para dar volume aos fios, opte por shampoo e condicionador para cabelos finos, como a linha Botanique Cabelos Finos.

Com extrato de orquídea, queratina vegetal, pró-vitamina B5 e água termal na fórmula, os produtos encorpam e dão volume, sem deixar os fios pesados.

 

Máscara para dar volume

Outra dica para dar volume aos fios é optar por máscaras de tratamento reconstrutoras. A máscara perfeita deve incluir ingredientes como queratina, ácido glutâmico, cisteína e arginina. Esse tipo de máscara, também conhecida como reparadora, repõe a massa capilar e deixa os fios mais fortes e encorpados.

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

A máscara de tratamento Ultra Reconstrutora Keratina proporciona reconstrução total em até 3 aplicações.

 

 

Truques para dar volume aos fios: invista em textura

Um truque muito fácil para dar volume aos fios lisos é criar ondas no comprimento. Em apenas alguns minutos o cabelo ganha aparência de muito mais volumoso.

CC Cream Vizcaya

Depois de lavar os cabelos, aplique o CC Cream, que age como protetor térmico, no comprimento e seque os cabelos com o secador. Em seguida, faça cachos com a ajuda de um modelador.

 

As cacheadas podem -e devem- investir no combo fitagem + plopping para definir e dá volume aos fios. Caso ache necessidade, vale modelar mechas desconexas com o babyliss, aumentando ainda mais o volume.

 

Volume na raiz

Se você é do time que sofre com a falta de volume na raiz, saiba que a maneira de secar pode fazer muita diferença.

Sérum Evolution Vizcaya
Para quem gosta de escovar os fios a dica é:
depois da lavagem, aplique o Sérum Evolution para proteger o cabelo do calor do secador. Com uma escova redonda de diâmetro médio, puxe os fios para o alto enquanto seca com o secador. Você verá que os fios ficarão com movimento e volume instantâneo.

 

Para as crespas e cacheadas – e para quem não gosta de finalizar com escova – a dica é soltar os fios mais próximos da raiz com os dedos enquanto secam. Assim, os cabelos ficarão com mais movimento e volume.

 

Truques para dar volume aos fios: tranças para ondular

Para quem tem preguiça ou falta de tempo, as tranças são o melhor truque para estilizar os fios. Lave os cabelos, aplique um protetor térmico e seque antes de dormir. Então, com os cabelos ainda quentes, faça uma trança simples e prenda com elástico. No dia seguinte, é só soltar os cabelos para ter mais volume e movimento!

 

Penteados para cabelos sem volume

E é claro que mulheres com cabelos com pouco volume podem investir em penteados. Para o coque ficar mais cheio, por exemplo, prenda os cabelos em um rabo de cavalo e puxe algumas mechinhas para deixá-lo mais despojado.

Outra dica é desfiar o rabo de cavalo, com a ajuda de um pente fino, e prender em um coque, que instantaneamente aparentará ser mais cheio e volumoso. Para tranças mais cheias, a dica é ondular os fios antes do penteado e soltar um pouco os gominhos da trança depois de presa.

Volume nos fios: os cortes de cabelo certos

Quer fios com aparência mais volumosa? Passe longe de cortes de cabelo retos! O ideal é investir em camadas, para dar movimento e volume. Os cortes long bob (que estão super em alta!) e o shaggy hair (um corte desfiado perfeito para as mulheres ousadas) são certeiros para deixar os cabelos da maneira que você deseja. 

Quer mais dicas de cortes que estão em alta? Confira nossa matéria com tendências de cortes para 2018

Deixe uma resposta