Três dicas caseiras práticas para manter a hidratação dos cabelos

Você é do time que não vive sem uma máscara de hidratação, mas os fios ainda assim continuam com a aparência ressecada? Nem só de hidratação vive um cabelo saudável! Um conjunto de cuidados podem fazer a hidratação durar mais tempo e manter os cabelos sempre bonitos. Listamos abaixo três dicas práticas e baratas para manter os cabelos bem hidratados. Vem ver!

Faça umectação capilar
A umectação capilar é um tratamento que faz parte da etapa de nutrição do cronograma capilar, mas é essencial para manter os cabelos hidratados por mais tempo. Isso porque o tratamento feito com óleos vegetais cria uma película protetora sobre os fios, evitando a perda de água. 

Para fazer a umectação capilar em casa é muito simples: aplique um óleo vegetal da sua preferência (vale azeite de oliva, óleo de jojoba ou óleo de coco, por exemplo) no comprimento e pontas dos fios. Aguarde pelo menos cerca de trinta minutos e depois lave os cabelos normalmente.
Os óleos vegetais também funcionam como excelentes pré-shampoos, especialmente em fios extremamente danificados.


Invista na reconstrução dos fios

Você pode achar que o problema dos seus fios é hidratação, mas muitas vezes o que falta é um tratamento repositor de massa capilar. As aparências enganam! É que as ceramidas funcionam como cutículas que protegem o interior da fibra capilar e mantém os cabelos hidratados. Quando essas cutículas estão abertas, os cabelos perdem a hidratação mais facilmente, resultando em fios ressecados. 

Por isso, inclua na sua rotina de cuidados uma máscara reconstrutora, como a Máscara de Tratamento Force Restore, com fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas. Resultado: os fios ficam fortalecidos e com as cutículas bem seladas. O produto pode ser usado até três vezes por semana.


Abuse de leave-ins com ação protetora
Se você é do time que não vive sem chapinha e secador, é hora de incluir um aliado no seu passo a passo. Antes de usar os aparelhos de calor, aplique o CC Cream Vizcaya no comprimento e pontas dos cabelos ainda úmidos. O produto, que é super versátil e pode ser usado até como máscara capilar, atua como protetor térmico e solar para os cabelos. Mas não só: o CC Cream Vizcaya ainda ajuda a reduzir o frizz, combate as pontas duplas e mantém o volume sob controle.

Deixe uma resposta