Tratamento perfeito para os cabelos? Detox capilar!

Você já ouviu falar em limpeza profunda dos cabelos? O tratamento capilar, que também ficou conhecido como detox, pode apresentar inúmeras vantagens para todos os tipos de cabelos. Melhor: pode ser feito em casa. Veja por quê incluir a limpeza profunda na sua rotina. E aprenda a reproduzir o tratamento de salão em casa com as dicas abaixo:

O que é limpeza profunda capilar?

A limpeza profunda é um tratamento feito com shampoo antirresíduos. Como o nome diz, ele abre as cutículas dos cabelos para remover resíduos de poluição e de produtos capilares do couro cabeludo e do comprimento dos fios.

Benefícios do tratamento capilar com detox

Cabelos pesados, opacos e sem vida são um sinal de que os fios precisam de uma limpeza profunda. O tratamento é extremamente benéfico para quem tem cabelos oleosos, uma vez que remove os resíduos de produtos e poluição do couro cabeludo. Além de cheios de brilho e movimento, os cabelos também ficam preparados para receber melhor máscaras hidratantes e nutritivas. Mais: a coloração também penetra mais fácil na fibra capilar após a limpeza profunda – mas, nesse caso, evite fazer os dois procedimentos no mesmo dia.

Como fazer o tratamento em casa

 

shampoo detox deep cleansing
Compre aqui!

Para fazer a limpeza profunda você só precisará lavar os cabelos com um shampoo como o Deep Cleansing. Com extrato de mirra, e propriedades adstringente, antisséptica e desodorizante, o shampoo limpa profundamente os cabelos sem deixá-los ressecados. Lave os fios duas vezes com o shampoo e, então, prossiga o tratamento aplicando uma máscara hidratante ou nutritiva da sua escolha.

 

Qual a frequência ideal para fazer o tratamento?

Se você tem os cabelos oleosos, pode fazer a limpeza profunda a cada quinze dias. Mas, se os seus fios são ressecados ou com químicas, o tratamento deve ser feito, no máximo, uma vez por mês.

Deixe uma resposta