Tipos de cachos: como identificar e dicas para cuidar dos fios

Eu ouvi tipos de cachos? Cuidar dos cabelos cacheados e crespos não é tarefa fácil. Eles precisam de muito mais cuidados. Por isso, uma das maneiras mais eficientes de cuidar de fios enrolados é entendendo as suas necessidades. Abaixo, contamos tudo o que você precisa saber sobre como identificar o seu tipo de cacho e como cuidar dos fios.

Como identificar os tipos de cachos

Os cabelos cacheados são categorizados de acordo com a curvatura dos fios. A curvatura 2 está relacionada aos cabelos ondulados. Já a curvatura 3 representa os fios cacheados. E a curvatura 4 diz respeito aos cabelos crespos. As letras A, B e C funcionam como uma escala indicando o grau de curvatura da fibra capilar, sendo A os cachos mais abertos e C os mais fechados.

É importante lembrar que é possível ter diferentes tipos de cachos ao mesmo tempo – então não estranhe se esse for o seu caso. Ficou curiosa? Veja como identificar o seu tipo de cacho de acordo com as características abaixo:

Cachos 3A, 3B e 3C

A principal característica desse tipo de fio são os cachos mais abertos. Por causa da pouca curvatura dos fios, os cachos 3A tendem a ser menos ressecados do que os outros tipos de cachos.

Cachos 3A: cachos abertos com mechas grandes e cheias.
Cachos 3B: cachos “moles” e com mechas médias.
Cachos 3C: cachos pequenos e com espiral bem definida.

Spray Ativador de Cachos
Compre aqui!

Invista em um cronograma capilar para cabelos ressecados e umectações semanais. A finalização também um ponto importante, uma vez que é o que garante a forma e definição dos cachos. Nossa dica é borrifar o Spray Ativador de Cachos ProCachos nos fios ainda úmidos. O produto é perfeito para a rotina das cacheadas, uma vez que contém phytokeratina, aloe vera e água termal, ativos que hidratam e fortalecem os cabelos cacheados.

 

Cachos 4A, 4B e 4C

Os cachos tipo 4 tem uma curvatura bem fechada e por isso costumam ser mais ressecados e frágeis do que os cachos tipo 3. Veja os tipos de cacho tipo 4:

Cachos 4A: cachos pequenos, bem definidos, com muito volume e pouco brilho.
Cachos 4B: não formal espiral
Cachos 4C: tem estrutura frisada e costumam ser mais finos e ressecados do que os outros tipos de cachos.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!


Para cuidar dos cachos tipo 4, é essencial investir em um cronograma capilar com pelo menos três hidratações semanais, além de tratamentos nutritivos e umectações. Para finalizar os fios, invista no CC Cream Vizcaya, que combate o frizz, combate as pontas duplas, tem proteção térmica e UV.

 

E aí, agora você já consegue identificar que tipo de cacho é o seu? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta