Spa em casa: como fazer um dia de beleza

Estamos na quarentena e nossa casa, que era um lugar de refúgio, se tornou também um lugar de proteção. Por enquanto, o melhor que temos a fazer é passar mais tempo em casa – em respeito à nossa saúde e a dos outros também. Mas isso não significa que a beleza deve ser deixada de lado! É, sim, importante achar um momento do dia para exercer o cuidado pessoal. Pequenos rituais fazem toda a diferença! Pensando nisso, listamos dicas fáceis e simples para você criar um spa em casa, um espaço para você relaxar e cuidar do corpo. Dá só uma olhada:

 

Spa em casa: crie um ambiente aconchegante para os 5 sentidos

Spas costumam ter pequenos detalhes que trabalham todos os sentidos do corpo: olfato, toque, visão, audição e paladar. Por isso, o primeiro passo para criar um spa em casa é prestar atenção nesses pequenos detalhes que trabalham os cinco sentidos.

 

Aromaterapia a seu favor

Para aguçar o olfato em seu spa caseiro, opte por velas perfumadas ou difusor de ambientes com um ou mais óleos essenciais à sua escolha. Com os óleos essenciais certos, você pode acalmar ou energizar sua alma. 

 

Use um robe ou uma toalha muito macia

A toalha bem felpuda ou um roupão macio dão a sensação de aconchego só pelo toque. Para recriar o clima de spa em casa, dê preferência a cores claras. 

 

Som ambiente

Para a trilha sonora, escolha músicas instrumentais, jazz ou canções calmas que você goste. Vale também colocar sons da natureza, como pássaros cantando ou água da cachoeira caindo. A palavra de ordem é relaxar!

 

Prepare uma bebida
Se você é do time do vinho ou do chá, não importa. Prepare uma bebida saborosa para aproveitar a experiência e aguçar o paladar: vale um chá de erva cidreira ou seu vinho preferido. 

 

Corpo: esfolie e hidrate

Hora de começar! Prepare uma mistura de óleo vegetal (amêndoas ou coco são ótimas opções) com café e massageie em movimentos circulares pelo corpo. Depois, enxágue e aplique um hidratante corporal. A linha Sensations, de Vizcaya, une hidratação a fragrâncias para todos os gostos: Flor de Cerejeira & Magnólia; Vanilla e Mel; Âmbar e Lírio. Melhor: todos os hidratantes corporais de Vizcaya contém água termal, que acalma e hidrata a pele. 

 

Invista em uma hidratação capilar poderosa

O primeiro passo de uma boa hidratação é sempre a lavagem. Opte por um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing, de Vizcaya. Ele remove completamente as impurezas dos fios sem danificá-los, graças ao extrato de mirra e os agentes desmineralizantes contidos em sua fórmula.

 

Se você é adepta do cronograma capilar, aplique a máscara de acordo com a etapa em que está. Se não, opte por uma máscara hidratante, como a Máscara de Tratamento Hydra Care. Ela contém Hydra Complex, uma tecnologia exclusiva desenvolvida pelos laboratórios Vizcaya que reúne os melhores ingredientes hidratantes do mercado para proporcionar hidratação e maciez extrema. Se os seus fios estão extremamente danificados por causa da química, então vale experimentar a Máscara de Tratamento Extreme Repair, rica em óleo de patauá, e que repara os fios em apenas três minutos.

 

Shampoos e condicionadores para os sentidos
Escolha produtos que aumentem o sensorial. A linha Byos, de Vizcaya, contém shampoos e condicionadores com fórmula rica em óleos essenciais. A linha Byos Brilho e Força, por exemplo, contém extratos de hibisco e de maçã naturais certificados orgânicos – ativos que protegem a cor, doam brilho e maciez enquanto repõe os nutrientes e fortifica os cabelos. A fórmula ainda conta com óleo essencial de patchouli, com ação energizante. 

 

Já a linha Byos Cabelos Oleosos contém Trehalose e Extrato de Alecrim naturais certificados e orgânicos, ingredientes que combatem a oleosidade enquanto refrescam e tonificam. A fórmula também contém óleo essencial de melaleuca e mentol, com efeito revigorante e adstringente, auxiliando na redução da caspa.

 

Por fim, a linha Byos Hidratação e Nutrição tem fórmula com óleo de argan e extrato de camomila naturais, certificados e orgânicos, que hidratam e nutrem profundamente os fios, além de controlar o frizz

Atenção para os pés
Enquanto espera a pausa da hidratação, invista no escalda-pés. Ele é um ótimo cuidado para o corpo todo (e não apenas para os pés!) porque relaxa e acalma. Enquanto faz o escalda-pés, aproveite para aplicar uma máscara facial. Vale usar argila ou simplesmente amassar uma banana e aplicá-la no rosto já limpo. Finalize o spa caseiro fazendo as unhas das mãos e dos pés. 

 


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Deixe uma resposta