Spa caseiro: dicas para deixar a pele com mais viço

Há dias que tudo o que a gente precisa é cuidar do nosso corpo com mais atenção e carinho. E a pele, maior órgão do corpo humano, muitas vezes fica esquecida na correria do dia a dia. Por isso, nossa dica é escolher um dia na semana para criar um spa caseiro e focar nos cuidados com o  rosto, corpo e mente.

 

  1. Spa caseiro: comece com a limpeza da pele

O primeiro passo de todo cuidado com a pele é a limpeza. Primeiro, retire a maquiagem com um removedor específico. Depois, prossiga com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, seja ela sensível, oleosa ou seca. No chuveiro, lave o corpo com um sabonete hidratante.

 

  1. Use água morna

Um dos truques para manter a pele com viço é sempre enxaguar o corpo e rosto com água morna. A temperatura morna da água dilata os vasos, aumentando a circulação de sangue  e distribuindo melhor os nutrientes. É viço instantâneo!

 

  1. Hidratação é essencial!

Escolha um hidratante de rosto e corpo para repor a água da pele. O hidratante também serve como uma barreira de proteção no frio ou calor.

Dica: o hidratante corporal da linha Aqua contém uma tecnologia que forma um filme protetor e retém a hidratação por mais tempo, além de possuir água termal e versões específicas para pés e mãos.

 

 

Conheça os benefícios da água termal para a pele!

 

  1.  Esfoliação

A esfoliação é etapa fundamental para devolver viço à pele. Isso porque o tratamento atua removendo as células mortas. Além de melhorar a textura da pele, a esfoliação ainda evita o aparecimento de cravos e espinhas. O tratamento também é ideal para ser feito antes da exposição ao sol ou quando o bronzeado já está desaparecendo.

 

  1. Spa caseiro: máscara facial

No rosto, vale usar máscaras feitas em casa ou as famosas sheet masks para repor as vitaminas e hidratação da pele. Melhor ainda: escolha máscaras que atendem as necessidades da sua pele. Já existem versões anti-idade, anti-acne, rejuvenescedoras e anti-manchas.

 

  1. Beba água

Beber água é a dica mais básica de todas, é verdade. Mas sempre é bom lembrar o que todo mundo esquece na correria do dia a dia! Por isso, não deixe de dar aquela pausa para beber água e garantir que a hidratação venha de dentro para fora.

Deixe uma resposta