Como chegar no Ano Novo com cabelos mais saudáveis! SOS!

loira_morena_ano_novo_baloes

2018 já está batendo na porta e você ainda não conseguiu lidar com os seus cabelos? Sem problemas! Elaboramos um roteiro com dicas de como chegar no Ano Novo com cabelos mais saudáveis!

Como chegar no Ano Novo com cabelos mais saudáveis: de olho no rótulo do produto

O primeiro passo para ter cabelos bonitos é básico: usar o shampoo e condicionador certos. Por isso, é essencial reconhecer as necessidades e problemas específicos do seu cabelo. Ele é muito seco em todo o comprimento? Oleoso na raiz e seco nas pontas? Cacheados, lisos, finos, alisados, coloridos ou loiros? Com certeza, há uma linha certa para você!

Não se esqueça dos protetores térmicos

mulher_segurando_baloes

Nessa temporada de festas, não se esqueça dos protetores térmicos! Eles são a melhor maneira de prevenir o ressecamento dos fios por causa da chapinha e secador. Aplique o protetor térmico no comprimento dos cabelos antes de usar aparelhos como babyliss. Eles são essenciais porque formam uma película que impede que a fibra capilar perca água no processo de modelagem e secagem.

Cuidado com a temperatura do chuveiro

Anote aí: água quente é prejudicial aos cabelos! Se você costuma lavar os fios dessa maneira certamente correrá o risco de deixar a raiz muito oleosa e o comprimento dos fios ressecados. Isso acontece porque a água quente retira a oleosidade natural dos cabelos. O resultado é o famoso efeito rebote: para recuperar a oleosidade perdida, o corpo produz ainda mais sebo!

Vire adepta das hidratações semanais

Como chegar no Ano Novo com cabelos mais saudáveis? Simples! Inclua na sua rotina de cuidados hidratações semanais. Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique a máscara no comprimento dos cabelos, enluvando mecha a mecha, fazendo movimentos twist. Então, deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado no rótulo e enxágue com água morna ou fria.

Uma boa ideia é usar o cronograma capilar como referência para escolher qual a melhor máscara para os seus fios.

Fios elásticos? Vá de queratina!

mulher_baloes_ambiente_branco_ano_novo

Seus fios estão elásticos por causa de um processo de descoloração? Então invista em tratamentos com queratina, como a selagem e a nanoqueratinização, você consegue fazer em casa! A queratina é um tipo de proteína que atua na reconstrução capilar e, por isso, funciona como proteção preenchendo as falhas ocasionadas por processos externos como descoloração e ação do sol e vento.

loira_morena_ano_novo_baloes

 

Como chegar no Ano Novo com cabelos mais saudáveis: alimente-se de maneira saudável

Os cabelos são um reflexo da sua saúde. Por isso, preste atenção nos alimentos que consome no dia a dia. A cenoura, por exemplo, é rica em betacaroteno e vitamina A, combatendo radicais livres e nutrindo as células do couro cabeludo. Ah, claro: não se esqueça de beber muita água. Ela é responsável por levar os nutrientes até o bulbo capilar e, consequentemente, auxilia no crescimento dos fios.

Vitamina T, a boa e velha tesoura

É verdade, em alguns momentos não há como fugir. Se os cabelos estão com pontas duplas e extremamente ressecados, só a tesoura poderá melhorar o aspecto dos fios. Pensando melhor: talvez aquele novo corte seja a mudança que você está precisando para começar 2018 com tudo. Ouse mudar!

 

Deixe uma resposta