Soro fisiológico nos cabelos: funciona mesmo?

Além de uma rotina com produtos adequados para seu tipo de fio, pode ser uma boa ideia incluir outros itens nos cuidados com os fios. O soro fisiológico, por exemplo, pode ser um ingrediente curinga para quem deseja manter os cabelos sempre bem hidratados e sem frizz. Ficou interessada? Descubra os benefícios do soro fisiológico nos cabelos e como usar.

Soro fisiológico nos cabelos: benefícios para os cabelos

O soro fisiológico é o ingrediente perfeito para manter os fios hidratados e sem frizz. Isso porque ele contém pH levemente ácido (cerca de 6) e, por isso, fecha as cutículas,  funcionando como um selante natural.

 

Que tipo de cabelo pode utilizar o soro fisiológico nos cabelos?

O soro traz benefícios para todos os tipos de fios. Isso porque tem alto poder de hidratação, tratamento que necessário tanto para cabelos lisos, cacheados, secos e oleosos.

 

O sal presente no soro não faz mal para os fios?

A quantidade de sal presente no soro fisiológico é ínfima. Sendo assim, não é suficiente para causar ressecamento e danos aos fios.

 

Passo a passo para usar o soro fisiológico nos cabelos

Há duas maneiras de aplicar soro fisiológico nos fios. A primeira delas é como finalizador e a segunda incrementando a máscara de tratamento.

Como finalizador

Para aplicar o ingrediente como finalizador, coloque em um recipiente borrifador e borrife o soro fisiológico nos cabelos após a lavagem.

Como potencializador de máscara

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

Prefere turbinar a máscara? Então coloque uma colher de sopa de soro fisiológico em um recipiente e misture com a máscara Brilho+Vitaminas.

 

 

Depois é só aplicar a mistura nos fios limpos e úmidos e aguardar vinte minutos. Enxágue normalmente. Prontinho, seus cabelos estarão macios, hidratados, com muito brilho e sem frizz!

Quer aprender outras formas de potencializar a máscara de hidratação? Aprenda 7receitas caseiras!

 

 

Deixe uma resposta