Seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

descobrir-o-que-os-cabelos-precisam

É difícil às vezes descobrir o que os cabelos realmente precisam, mas é essencial usar os produtos corretos pois são eles que vão trazer o resultado positivo para os seus cabelos. Identificar como os fios estão é o primeiro passo: ressecados, secos, sem brilho, quebradiços. E nós resolvemos fazer um guia para te ajudar!

Cerca de 90% do nosso cabelo é composto de queratina, uma proteína que contém aminoácidos em sua estrutura; 8% são compostos de água, lipídios, glicogênios e ácidos glutâmicos; e 2% é composto de minerais diversos. Ou seja, sabendo disso dá para perceber que a falta de um desses compostos pode causar perda de hidratação, de água, pode deixar os fios mais frágeis e etc. Cada cabelo também é muito diferente do outro.

Algumas pessoas acham que só quem faz química nos cabelos como descoloração, coloração, progressivas, precisam de cuidados mas isso está errado! Nossas madeixas perdem nutrientes constantemente seja pela exposição solar, pelo vento, banhos quentes, água salgada ou com cloro, entre muitas outras coisas. Então podemos dizer que o cabelo perde nutrientes o tempo todo, e é preciso repô-los! E #FicaADica: todos os cabelos precisam.

descobrir-o-que-os-cabelos-precisam2

Para identificar o que seu cabelo realmente precisa basta olhar pra ele com bastante atenção. Pegue nos fios, passe os dedos nas mechas e observe o que ele está dizendo. Está com pontas duplas? Está sem brilho? Ressecado? Poroso? Está sem vida e sem graça? Sem balanço? Desbotado? Elástico? Está quebrando a toa? Está com frizz? Embaraça muito?

HIDRATAÇÃO

Você percebe que os seus cabelos estão com algumas mechas um pouco ressecadas, opacas e que ele perdeu o brilho, parece sem vida? Hidratação neles! Todo cabelo precisa de hidratação, sem exceções. E ela nunca é demais e é o básico dos cuidados com os cabelos. O que dá vida aos cabelos é a água. Aliás, piadinhas a parte, mas sem água não há vida, certo? rs Sem ela o corpo para de funcionar e o mesmo serve para os cabelos. – Mesmo os cabelos mais saudáveis precisam de hidratação, pelo menos 1x por mês. – E hidratações deve ser feita regularmente e com produtos específicos para isso!

Quando os fios estão bem cuidados e hidratados, a textura deles fica suave, eles parecem ter mais maleabilidade, mais movimento e aparentam ser muito saudáveis.

  • E o que eu posso usar? A Vizcaya possui uma das melhores linhas de hidratação que eu já experimente: a linha Hydra Care.

Ela é composta por somente três produtos: shampoo, tratamento ultra hidratante e condicionador e tem a função de hidratar, dar maciez aos fios e absorver e reter água necessária para o interior da fibra capilar. O shampoo irá limpar os fios, deixando-os macios ao mesmo tempo. O tratamento ultra hidrante deverá ser usado logo após o shampoo e é ele que vai fazer toda a mágica acontecer! Aplique um pouco nas mãos, durante o banho, e espalhe nos cabelos, do comprimento às pontas. Deixe agir por 3 minutos e ao retirar você sentirá, já na primeira lavagem, a tamanha maciez que os seus fios ganharam. Ele é maravilhoso! E além de super hidratar os cabelos, ele também é condicionante, não havendo assim a necessidade do uso do condicionador logo após. Claro que o condicionador precisa estar na sua rotina pois o tratamento deverá ser usado de 1 à 2 vezes na semana, dependendo do estado de ressecamento dos seus fios. Nos demais dias, quando não fizer uso do tratamento, lave os cabelos com shampoo e condicionador.

Te garanto que depois de usar o tratamento ultra hidratante, você não irá querer mais nada nessa vida! Haha. Ele se tornou indispensável! E para todos os tipos de cabelos. 😉

 

descobrir-o-que-os-cabelos-precisam4

RECONSTRUÇÃO

Você faz ou já fez alguma química capilar como descoloração, coloração, luzes ou mechas? Escovas progressivas, relaxamentos e alisamentos também contam como química, ein! Cabelos que passam por esses tipos de químicas agressivas costumam ser elásticos, ressecados e com um aspecto muito danificado. Armam com facilidade e são muito difíceis de controlar devido ao excesso de danos causados nos fios. Também ficam fragilizados e em alguns casos o couro cabeludo fica oleoso em excesso (quando o alisamento é excesso e sem cuidados especiais). Nesse caso você precisa se jogar na reconstrução capilar! Seu cabelo perdeu queratina, a proteína que compõe 90% dos nossos fios. Sem ela eles ficam frágeis e sem vida, perdem o movimento e nunca ficam com aspecto de fios saudáveis, mas sim de cabelos que estão sofrendo.

  • E o que eu posso usar? Simples! A Vizcaya tem a linha ideal: Keratina

A linha Keratina contém queratina, pantenol e ceramidas. Ela foi desenvolvida especialmente para cabelos que sofreram químicas muito agressivas e perderam a vida. Vai repor a queratina que foi perdida, deixando os fios fortes e saudáveis novamente, reconstruindo toda a fibra capilar, de dentro para fora. O uso da linha toda é indicado para um tratamento completo. Ela é composta de shampoo queratina, máscara, ampola, condicionador e finalizador termoativado. Você irá lavar os cabelos sempre com o shampoo e condicionador. 2x na semana você faz a aplicação da máscara, entre o shampoo e o condicionador, e 1x na semana você utiliza a ampola, que é praticamente uma queratina líquida onde vai potencializar a reconstrução dos fios quando estão extremamente danificados.

Ambos os finalizadores da linha – creme para pentear e finalizador termoativado keratina – são para serem usados pós banho! Com os cabelos úmidos você irá aplicá-los e não enxaguar. Se costuma usar secador, o Finalizador Termoativado vai ajudar muito, pois ele vai proteger os fios e potencializar sua função devido ao calor. E o melhor de tudo é que eles vão continuar tratando dos cabelos muito bem, mesmo depois do banho. 😉

descobrir-o-que-os-cabelos-precisam3

NUTRIÇÃO

Seu cabelo está volumoso em excesso, com frizz, cheio de fios em pé, desalinhado e poroso? Ele quer nutrição! A nutrição repõe os lipídios, ou seja, a gordura e a oleosidade natural dos cabelos. – Sim, gente, todo cabelo bem gordura e oleosidade que são naturais e necessárias para os fios. – Eles precisam delas pois assim se mantém saudáveis e alinhados. A umectação, como também é conhecida a nutrição, costuma ser feita por óleos vegetais e máscaras nutritivas. A nutrição fornece brilho aos cabelos, força, vitalidade e ajuda a acabar com as pontas duplas e ressecadas.

  • E o que eu posso usar? Simples! A Vizcaya possui duas linhas onde você pode repor nutrientes e vitaminas, essenciais para todos os cabelos: a linha Pós Escova Progressiva e a linha Brilho+Vitaminas.

A linha Pós Escova Progressiva contém pantenol, creatina e queratina. A queratina existente nela vai ajudar um pouco na reconstrução dos fios, já que a química da progressiva costuma danificar muito os cabelos, mas o mais importante nela é que ela contém ingredientes extremamente nutritivos! Se você faz progressiva, você precisa experimentar essa linha, mas se você não faz e está precisando nutrir os cabelos, experimente somente a máscara ou a ampola da linha. Você vai adorar o resultado e vai sentir os cabelos mais saudáveis!

A linha Brilho+Vitaminas contém vitaminas essenciais: E, B3, B5 e B6, além de Água Termal. A função dela é cuidar muito bem dos cabelos quimicamente coloridos, que também passam por processos agressivos. Ela vai nutrir com vitaminas, que todo cabelo precisa, deixando os fios mais saudáveis e brilhosos. A Ampola da linha é uma das coisas mais incríveis que você vai experimentar. Ela realmente deixa os cabelos muito brilhosos e aquele aspecto de fios porosos desaparece com o tratamento completo da linha.

Alias, todas as linhas Vizcaya contém Água Termal e eu repito: se é boa para a pele, imagina para os cabelos! 

descobrir-o-que-os-cabelos-precisam5

Gostaram das dicas? Se já experimentou algum produto dessa linha, conta pra gente!

assinatura

 

2 comentários sobre “Seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?”

Deixe uma resposta