3 receitas caseiras para hidratar seu cabelo em casa!

Os cabelos estão pedindo socorro? Então, é hora de colocar em prática aquela receita caseira do tempo de nossas avós e que são tiro e queda para cabelos mais bonitos e cheios de vida. Não importa se os seus fios são lisos, cacheados ou só precisam de uma hidratação reforçada, certamente uma das receitas caseiras abaixo salvará os seus cabelos. Preparada? Então, mãos à obra!

Hidratação de banana para doar brilho: a receita caseira perfeita

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!

Cabelos opacos e sem vida pedem máscaras hidratantes ricas em ingredientes como aloe vera ou bepantol. Para recuperar os fios, misture uma colher de sopa da máscara de tratamento Ultra Brilho 4D, rica em pantenol, vitaminas e água termal, com uma banana madura amassada. Aplique nos cabelos previamente lavados e úmidos e deixe agir por cerca de vinte minutos. Depois enxágue com água fria.

 

A banana é rica em potássio e vitaminas que devolvem a elasticidade e maciez dos fios, além de doar brilho. Depois dessa receita caseira, você não vai querer saber de outra coisa!

Para cachos mais definidos: nutrição turbinada

 

compre aqui!

Quer um cabelo sem frizz, com cachos mais definidos e volume controlado? Então misture uma colher de sopa da máscara de tratamento Nutri Intense (que já possui fórmula rica em óleos de coco e macadâmia) e uma colher de sobremesa de óleo de rícino. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos, massageie fazendo movimentos de “enluvamento”e deixe agir por vinte minutos. Depois, enxágue.

 

Rico em ômega 6, ômega 9 e ácidos graxos, o óleo de rícino é um ativo poderoso capaz de recuperar os fios quebradiços e muito danificados.

Fios mega lisos com misturinha de amido de milho

Se existe uma receita caseira de hidratação que faz sucesso entre as mulheres de cabelos lisos, é a mistura com amido de milho.

compre aqui!

Em um recipiente, misture uma colher de sopa de amido de milho a 100 ml de água e leve ao fogo, sempre misturando. Quando a mistura formar uma textura de mingau, retire do fogo, aguarde esfriar e então misture uma colher de sopa da Máscara de Tratamento Hydra Care. Depois, aplique nos cabelos limpos e úmidos, fazendo movimento de enluvamento. Deixe agir por vinte minutos e enxágue com água fria.

 

 

A mistura com amido de milho atua selando as cutículas dos fios. O resultado são cabelos sem frizz, mais alinhados e com pouco volume.

 

Receita caseira para hidratar os cabelos nunca é demais. Conte nos comentários o que você achou!

Deixe uma resposta