BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Qual a frequência certa para lavar os cabelos de acordo com o tipo dos fios?
21 out

Qual a frequência certa para lavar os cabelos de acordo com o tipo dos fios?

frequência certa para lavar os cabelos

Dizem por aí que lavar os cabelos todos os dias faz mal. Será que isso é mesmo verdade? Algumas mulheres, por exemplo, sofrem com o excesso de oleosidade e precisam lavar os cabelos diariamente. Outras, têm os fios frágeis e, por isso, espaçam a frequência da lavagem dos cabelos. Afinal, qual é a frequência certa para lavar os cabelos? Preparamos um guia com o que você precisa saber sobre como e quando lavar os cabelos sem danificar os fios.

 

Qual a frequência certa para lavar os cabelos?

A resposta é: depende do seu tipo de cabelo. Alguns tipos de fios pedem uma frequência de lavagens maior do que outros. Isso porque o formato da fibra capilar pode impedir que a oleosidade natural chegue às pontas, como acontece nos cabelos cacheados, deixando os fios muito mais suscetíveis à quebra. 

 

Cabelos finos: vale lavar diariamente!

Se você é do time que sofre com os cabelos finos e a falta de volume dos fios, experimente lavar os cabelos todos os dias. Isso porque esse tipo de cabelo costuma apresentar excesso de oleosidade. Para tratar cabelos finos, é preciso investir em produtos fortalecedores, como a linha Botanique Cabelos Finos, que contém extrato de orquídea, queratina vegetal e pró-vitamina B5. Os produtos dão volume, limpam e tratam os cabelos finos sem deixá-los pesados e ressecados. 

 

É mito que lavar os cabelos diariamente causa queda ou  fungos. Mas é preciso se atentar a cuidados básicos, como não dormir com os cabelos molhados. 

 

Cabelos crespos ou cacheados

Os cabelos cacheados e crespos pedem lavagens mais espaçadas, porque tendem ao ressecamento. Sem a oleosidade natural produzida pela raiz, e que mal chega ao comprimento, os cabelos crespos e cacheados ficam quebradiços e com a aparência opaca. É por isso que a gente tem a impressão que os cabelos cacheados ficam mais bonitos quando estão “sujos”! 

 

Nesse caso, a frequência certa para lavar os cabelos cacheados sem ressecar é a cada dois dias. E não se esqueça de investir em técnicas para finalizar cabelos cacheados e manter os fios bonitos, mesmo no dia em que eles são lavados.

 

Cabelos excessivamente oleosos ou com franja

Sim, cabelos excessivamente oleosos estão autorizados a lavar os cabelos todos os dias! Mas, é preciso tomar alguns cuidados na lavagem diária dos cabelos. Use produtos específicos para cabelos oleosos, como a linha Byos Oleosos, com ativos orgânicos que controlam a oleosidade excessiva sem ressecar os cabelos. Outro cuidado importante é utilizar água fria ou morna para lavar os cabelos. Na hora de secar, aperte delicadamente a toalha sobre o comprimento dos cabelos, sem esfregar – isso evita o aparecimento de frizz e o ressecamento da fibra capilar! 

 

Acordou atrasada e não deu tempo de lavar os cabelos? Experimente uma das 6 dicas para espaçar mais as lavagens dos cabelos, como usar shampoo a seco ou abusar de acessórios capilares como faixas e bandanas.

 

Cabelos coloridos ou descoloridos 

Cabelos tingidos ou descoloridos sofrem com o ressecamento e desbotamento da cor. Por isso, o ideal é espaçar bem lavagens (cerca de 2 a 3 vezes por semana) e utilizar shampoo e condicionador para cabelos coloridos, como a linha Byos Brilho e Força

 

Produtos Indicados

1- Shampoo Vizcaya Botanique Cabelos Finos

2- Kit Vizcaya Byos Cabelos Oleosos

3- Kit Vizcaya Byos Brilho e Força

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário