Protetor térmico: aprenda a usá-lo corretamente

Você já ouviu falar em protetor térmico? O produto nada mais é do que um finalizador especial, com a capacidade de proteger os fios do calor de aparelhos como chapinha, modelador de cachos e secador. Se você usa frequentemente esses aparelhos (ou só de vez em quando mesmo!), chegou a hora de incluir o protetor térmico na sua rotina de cuidados. Como? A gente te conta logo mais!

Benefícios 


O protetor térmico é um produto especial, porque ele forma uma película protetora em volta da fibra capilar, selando as cutículas dos fios. Em outras palavras, o produto evita que o cabelo perca água e resseque. O produto ainda previne o aparecimento de pontas duplas e faz com que o penteado dure mais tempo. Tudo de bom, né?

Como escolher o protetor térmico perfeito

Há uma enorme variedade de tipos nas prateleiras – cada um com suas características.

Sérum Evolution Vizcaya
compre aqui!


Em sérum:
Tem a textura fluída e, por isso, é perfeito para cabelos finos, oleosos ou com pouco volume. Nossa dica é o Sérum Evolution, com óleos de ojon e argan na fórmula, que controla o frizz, reduz as pontas duplas, doa brilho e além de proteger do calor, também contém proteção UV.

 

compre aqui!

Em creme: As versões em creme são perfeitas para quem tem os cabelos volumosos ou grossos. Nesses casos, o CC Cream cai como uma luva! Com fórmula enriquecida com água termal, o protetor térmico pode ser usado nos fios úmidos ou secos e nutre, hidrata e restaura os fios danificados. Quer mais? Além de finalizador, pode ser usado como máscara ou condicionador.

 

Spray Ativador de Cachos
compre aqui!

Para cabelos cacheados:  Cabelos cacheados pedem cuidados especiais! Isso porque esse tipo de fio costuma ser mais ressecado. Para secar os cabelos cacheados sem deformar ou ressecar os cachos, a dica é aplicar o Spray Ativador de Cachos. Com phytokeratin, aloe vera e água termal na fórmula, o finalizador dá forma aos cachos, controla o frizz e o volume, além de proteger os fios, claro!

 

Como usar o protetor térmico nos cabelos?

O protetor térmico deve ser usado toda vez que você utilizar qualquer ferramenta com calor. Aplique o produto no comprimento e pontas (evite a raiz) dos fios úmidos, sem excesso de água.

Caso você use algum finalizador modelador, deixe para aplicar o protetor térmico por último, para que ele não interfira no resultado da modelagem dos fios.

Qual o seu protetor térmico preferido? Como você costuma usá-lo? Compartilhe com a gente suas experiências!

Deixe uma resposta