Problemas mais comuns dos cabelos lisos: 4 truques para resolver de vez!

O cabelo liso tem fama de ser mais fácil de cuidar – mas isso não significa que esse tipo de fio não tenha problemas também. Fios lisos e finos, por exemplo, podem apresentar falta de volume. Muitas vezes, são excessivamente oleosos. E o que falar da dificuldade em manter o penteado intacto durante uma festa inteirinha? Por isso, separamos as dicas mais bacanas para resolver os problemas mais comuns dos cabelos lisos. Dá só uma olhada:

  • Como dar volume em cabelos lisos muito finos

O primeiro passo para dar mais volume aos cabelos lisos é substituir os produtos de cuidados diários por uma linha específica de cabelos finos.

 

A linha Botanique Cabelos Finos contém na fórmula extrato de orquídea, queratina vegetal, pró-vitamina B5 e água termal. Os produtos doam volume e corpo aos fios, sem deixá-los pesados.

 

  • Problemas mais comuns dos cabelos lisos: lidar com a oleosidade excessiva dos cabelos lisos

Não é impressão sua, os cabelos lisos podem parecer mais oleosos do que outros tipos de fios. E isso acontece exatamente por causa do formato do cabelo: diferentemente de fios ondulados ou cacheados, o sebo produzido na raiz dos cabelos atinge mais facilmente o comprimento dos fios, os deixando oleosos.

Para evitar que os fios fiquem excessivamente oleosos, o ideal é tomar banhos mornos ou frios e evitar usar o secador em temperaturas muito elevadas. Também é essencial usar shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de fio.

Se eles são oleosos, a dica é usar os produtos da linha Botanique Cabelos Oleosos, com extratos de alecrim, pimenta e água termal na fórmula.

 

Dica: passar a mão nos cabelos também é um hábito que torna os fios mais oleosos e que deve ser deixado de lado.

  • É o fim do frizz nos cabelos lisos

Frizz é um problema tão comum que você já se acostumou? Então saiba que os fios arrepiados podem ser um sintoma de que os cabelos estão precisando de tratamento.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
Para lidar com o problema utilize a Máscara Brilho+Vitaminas, que contém vitaminas E, B3, B5 e B6 na fórmula. Outra opção de tratamento é a
selagem térmica, tratamento que fecha as cutículas e reduz o frizz.

 

 

  • Problemas mais comuns dos cabelos lisos: fazer o babyliss durar mais

Manter os cachos feitos com babyliss durante a festa inteira parece missão impossível, mas há alguns truques que podem te ajudar a conseguir um look impecável por mais tempo. A primeira dica começa durante a lavagem: aplique pouco condicionador ou abra mão de vez do produto – que costuma deixar os fios escorregadios demais para segurar o cacho.

Spray Ativador de Cachos

Outra dica é aplicar Ativador de Cachos Pro Cachos nos fios ainda úmidos, da raiz às pontas. Isso aumentará a aderência do penteado nos cabelos. Vale a pena tentar!

2 comentários em “Problemas mais comuns dos cabelos lisos: 4 truques para resolver de vez!”

Deixe uma resposta