Pentes e escovas: como escolher o tipo perfeito para o seu cabelo

Você já reparou na variedade de pentes e escovas que existe à venda? Cada  tipo de escova e pente possui sua própria função. As escovas e pentes também criam efeitos de acordo com a textura capilar. Ficou curiosa para saber se a escova que você tem em casa é o certo para o seu tipo de cabelo? Aprenda a usar esses acessórios como um expert com as dicas abaixo.

Escovas e pentes: qual a função de cada um?
As escovas e pentes possuem funções distintas. Enquanto o pente foi criado para desembaraçar nós, as escovas tem a função de modelar e deixar os fios mais macios. Mais: diferentes tipos de escova garantem diferentes finalizações nos cabelos. 

Escova redonda: lisos com ajuda do secador
Você é do time de mulheres que faz escova em casa? Então opte por uma escova redonda, térmica e com fios de nylon bem firmes, com base de cerâmica. Mas, antes da modelagem e secagem, não se esqueça de aplicar algumas gotinhas de Sérum Evolution no comprimento e pontas dos cabelos para proteger os fios do calor do secador, diminuir o frizz e ainda manter o penteado por mais tempo.

Cabelos finos pedem cerdas naturais
Se você tem os cabelos finos e pouco volumosos, sua melhor escolha são as escovas de cerdas naturais e bem juntinhas. Escovas com a base de madeira são perfeitas para quem não usa o secador, uma vez que mantém os cabelos longe dos fios arrepiados. 

Escova raquete: deixa os lisos ainda mais lisos

As donas de cabelos lisos sofrem com o frizz e falta de forma dos cabelos. Para domar os fios arrepiados e dar balanço aos cabelos, opte por uma escova raquete, indicada principalmente para as mulheres que tem os cabelos longos. A escova raquete com cerdas naturais é a melhor opção para quem deseja domar o frizz, controlar o volume e oleosidade dos fios.

Pentes de dentes largos: de olho na raiz
Quer deixar a raiz dos cabelos mais soltinha? Se for deixar secar os cabelos naturalmente, use um pente de dentes largos para pentear os fios. 

Pente garfo: ideal para cabelos crespos e cacheados
O pente garfo é perfeito para desembaraçar os cabelos cacheados. Mas, assim como outros tipos de pentes e escovas, ele possui seus truques. O pente de madeira, por exemplo, é ideal para quem deseja conquistar volume sem frizz. 

Já o pente garfo de plástico produz ainda mais volume e não reduz o frizz. O pente garfo de metal, por sua vez, é ideal para cabelos crespos, porque é preciso e desliza melhor entre os fios. Mas, atenção: use apenas o pente garfo nos cabelos molhados para não desmanchar os cachos, ok?

Mantenha as escovas e pentes sempre limpos
Para manter as escovas e pentes longe do mofo e manter a saúde do couro cabeludo em dia, é essencial que você limpe frequentemente os acessórios de cabelo. A tarefa é muito simples: primeiro, retire os fios que estão presos, então lave com água e shampoo e depois seque com secador de cabelo.

Deixe uma resposta