BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 4 penteados salvadores para um bad hair day
3 ago

4 penteados salvadores para um bad hair day

bad hair day penteados

Os fios acordaram arrepiados ou a raiz está mega oleosa e não vai dar tempo de lavar os cabelos antes de sair de casa? Garimpamos quatro ideias de penteados para um bad hair day que vão te ajudar a enfrentar até os piores dramas capilares. Vem ver!

 

Meio preso com presilha

Quer um look super elegante, mas ainda assim fácil de fazer? Então escolha um acessório bem bonito, como uma precisa de metal ou decorada com pérolas, para deixar o penteado basiquinho mais interessante. Nossa sugestão: o penteado meio preso com presilha combina com fios de comprimentos médios e curtos e você não precisará mais do que dois minutinhos para arrumar as madeixas. E, sim, fica um arraso!

 

Coque com lenço

Está com a raiz oleosa e não vai dar tempo de lavar os fios? Sem problemas! Invista em um penteado que esconda a raiz para disfarçar a oleosidade. O coque com lenço é o penteado perfeito para usar em um bad hair day na praia ou em ocasiões informais, como em um passeio no shopping com as amigas. 

 

Conquistar o look é fácil: prenda os fios em um coque bem alto – tudo bem se for desarrumadinho! Depois, é só torcer o seu lenço e posicioná-lo na nuca, puxando as pontas para o alto da cabeça, onde você fará um nó. 

 

Meio preso com coque

 

Se os fios estão indomáveis, com muito frizz e volume, experimente o visual messy hair prendendo os cabelos em um penteado meio preso com um coque alto. Não há look mais despojado que esse! Melhor: é super fácil de fazer. Para isso, após pentear os fios e aplicar algumas gotinhas do Creme Vizcaya para Pentear Pro Cachos no comprimento dos fios. Com fórmula rica em phytokeratin, aloe vera, complexo curl control e água termal, esse finalizador ajuda a definir os cachos e controlar o volume dos fios sem pesar. 

 

Depois, é só separar uma mecha larga no topo da cabeça e prender os fios como em um rabo, mas sem terminar de passar a última mecha pelo elástico. Fácil, fácil de fazer!

 

Tranças embutidas com coque

As tranças embutidas com coque são um penteado versátil para um bad hair day, porque podem ser usadas em ocasiões mais formais, como trabalho e eventos sociais, ou em um simples passeio. Mas nem tudo são flores: para criar a trança embutida, é preciso um pouco de prática com as escovas! Por isso, não deixe para criar o penteado de última hora e pratique bastante na frente do espelho.

 

Para conquistar um efeito mais polido e arrumado, lembre-se de aplicar algumas gotinhas do Leave In Vizcaya Multi Frizz Control no comprimento e pontas. O finalizador contém óleos de pequi e ojon, e garante até 72 horas de ação antifrizz. 

 

Depois de aplicar o leave-in, é hora de começar o penteado: faça uma risca central, dividindo os cabelos ao meio. Separe uma das mechas e comece a criar uma trança a partir da região da franja, puxando os fios em direção à nuca. Para criar o efeito embutido da trança, você deve adicionar mais fios nas mechas externas à medida que trança. Quando chegar a nuca, prenda a mecha com um elástico da cor dos fios. Em seguida, repita o mesmo processo na outra parte dos cabelos. Quando estiver com as duas tranças amarradas com elástico, enrole os fios soltos sobre os elásticos criando um coque baixo. Prenda com grampos. E… Prontinho!

 

Produtos Citados

1- Creme Vizcaya para Pentear Pro Cachos

2- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

Sem Comentários

Deixe um Comentário