Parabenos: por que você deve passar longe dessa substância?

Você já ouviu falar nos parabenos? A substância ganhou fama após ser vinculada a doenças como o câncer de mama, por exemplo. Pior: ela está presente em  grande parte dos produtos de beleza do mercado. Para facilitar sua vida, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o parabenos – e como extinguir de vez a substância da sua rotina de cuidados. Dá só uma olhada:

O que são parabenos?

Os parabenos são conservantes químicos, cuja função  é evitar a proliferação de fungos e bactérias. Os parabenos costumam aparecer nas fórmulas de hidratantes para o corpo e rosto, além de shampoos e condicionadores, maquiagens e desodorantes (e até na comida!) para aumentar o prazo de validade desses produtos. 

Por que evitar os parabenos?
Um estudo realizado na Universidade de Reading, no Reino Unido,  apontou que os parabenos apresentam propriedades estrogênica e comportam-se como o hormônio feminino estrógeno. Pior: quando aplicado na região das axilas, poderia aumentar o risco de câncer de mama. A partir de então algumas marcas passaram a abolir o ingrediente nas fórmulas de produtos. 

Apesar dos estudos terem se mostrado inconclusivos, a melhor opção é evitar usar produtos com parabenos na fórmula.

Como saber se um produto contém parabenos

Para verificar se um produto contém o ingrediente, é só consultar a lista de ingredientes do rótulo. A substância geralmente aparece como “paraben” ou “parabeno”, mas também pode aparecer como Methylparaben (ou E-218), Ethylparaben, Propylparaben (ou E-216) e Butylparaben. 

A boa notícia é que os produtos Vizcaya não contém parabenos na fórmula. Ou seja, são muito mais seguros para o uso diário. Para manter as mães e pés hidratados no dia a dia, a melhor opção são os cremes da linha Aqua, enriquecidos com água termal.

Além de livres de parabenos, os produtos Vizcaya não são testados em animais e são livres de sais. Tudo para garantir conforto e segurança na sua rotina de beleza!

 

 

Deixe uma resposta