BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Extreme Repair: o que são aminoácidos e para que eles servem?
28 out

Extreme Repair: o que são aminoácidos e para que eles servem?

aminoácidos

Você sabe da importância dos aminoácidos para os cabelos? Se não, esse post é para você! Quando o assunto são as madeixas, os aminoácidos são essenciais especialmente para cabelos com química, descoloração ou que sofreram danos causados pela exposição solar. A gente te conta o que são e para que eles servem logo mais:

 

Afinal, o que são aminoácidos?

São substâncias que desempenham funções importantes para os seres vivos. Os aminoácidos são partículas que compõem a proteína, e atuam em diferentes funções no organismo humano: eles atuam na construção dos tecidos do corpo, na composição de anticorpos, na elasticidade dos tecidos e até na regulação e composição de hormônios.

 

Quais são os aminoácidos para cabelos? 

Cada aminoácido possui funções específicas no corpo humano. O cabelo é formado por proteínas, como a queratina, e tem 16 tipos de aminoácidos. Entre os capilares mais comuns estão a cisteína, metionina, lisina, arginina, cistina, glicina e a tirosina. 

 

Qual a função dos aminoácidos para os cabelos?

Eles dão força e resistência à fibra capilar. A cisteína, por exemplo, liga as proteínas dos fios e atua no crescimento capilar.  A cistina, por sua vez, auxilia no crescimento e combate à queda capilar.  A arginina conserva as fibras capilares e promove o crescimento dos cabelos.A lisina auxilia na formação de colágeno, absorvendo cálcio. Esse colágeno é essencial para formar a estrutura básica dos folículos capilares, fortalecer os fios e impulsionar o crescimento dos fios. Assim como a lisina, a glicina também auxilia na produção de colágeno, essencial para o crescimento capilar.

 

O que é reposição de aminoácidos capilar?

Para manter os cabelos sempre saudáveis, não abra mão de fazer reposição de aminoácidos capilar. Ela consiste no uso de tratamentos reconstrutores, ricos em proteínas, que podem ser feitos no salão de beleza ou em casa. 

 

A reposição de aminoácidos capilar é especialmente indicada para quem está com os cabelos danificados após procedimentos químicos, como alisamentos e coloração, ou o uso constante de chapinha e secador. A reposição de aminoácidos também é indicada para tratar os fios após a exposição ao sol, água do mar ou piscina. 

 

Como tratar os cabelos com aminoácidos

A reconstrução capilar é um desses tratamentos feitos com aminoácidos que são importantes para a saúde dos cabelos. A linha Extreme Repair, com shampoo e máscara, é um ótimo produto para repor os aminoácidos da fibra capilar. Isso porque sua fórmula possui um mix poderoso dessa substância (lisina, glicina, cisteína e arginina), que penetram na fibra capilar, e promovem a reconstrução, hidratação e fortalecimento dos fios.

 

Indicada para tratar cabelos com procedimentos químicos, a linha Extreme Repair contém ainda fórmula enriquecida com Óleo de Patauá, rico em ômegas 3, 6 e 9. O ingrediente é excelente para o tratamento dos fios após processos químicos e pode ser usado para tratar o couro cabeludo.

 

Produtos Indicados

1- Shampoo Vizcaya Extreme Repair

2- Máscara Vizcaya de Tratamento Extreme Repair

Sem Comentários

Deixe um Comentário