O jeito certo de secar seu tipo de cabelo sem ajuda do secador

Manter os fios no lugar após o banho parece tarefa difícil. Afinal, o cabelo pode ficar cheio de frizz, com movimento e volume depois de secar naturalmente – e aí, só o secador salva! Alguns truques, no entanto, podem ajudar na missão de secar os cabelos, deixando-os bonitos sem apelar para o jato de ar quente. Listamos abaixo o jeito certo de secar seu tipo de cabelo. São ideias práticas que deixarão sua rotina de cuidados muito mais fácil. Dá só uma olhada:

O jeito certo de secar seu tipo de cabelo: como secar cabelos lisos

CC Cream Vizcaya

Os cabelos lisos costumam adquirir frizz com mais facilidade após secarem naturalmente. Para lidar com o problema, depois de pentear os cabelos, aplique CC Cream 12 em 1 no comprimento dos fios ainda úmidos e faça duas tranças frouxas. Espere a secagem dos fios e então solte-os. O truque controla o frizz e ainda deixa os fios com um movimento natural.

Cabelos ondulados: truques para texturização

Para deixar os cabelos ondulados secarem naturalmente, o primeiro passo é aplicar finalizador por todo o comprimento dos cabelos. Depois, é a vez de desfazer os nós com a ajuda de um pente de dentes largos. Então, é hora de apostar em um penteado para deixar os fios texturizados: faça um coque baixo e prenda com grampos. Se preferir, também vale fazer uma trança soltinha. Aí, é só aguardar os fios secarem com muito movimento.

Sérum Evolution Vizcaya

 

Finalize o look aplicado o Sérum Evolution, com fórmula rica em óleos de ojon e argan. Além de controlar o frizz, o sérum ainda doa brilho, repara os fios e reduz as pontas duplas.

 

O jeito certo de secar seu tipo de cabelo: cabelos cacheados, crespos e a técnica plopping

Para manter os cachos bem definidos e sem frizz, a dica é usar uma toalha de microfibra para secar os fios. A técnica conhecida como plopping é responsável por diminuir o atrito entre os fios de cabelo e o tecido e consiste em manter o tecido na cabeça como um turbante até eles secarem completamente.

Spray Ativador de Cachos
Mas antes de prender os fios no turbante, não se esqueça de aplicar um leave-in em todo o comprimento, como o Spray Ativador ProCachos, que define, hidrata, controla o volume e reduz o frizz. Utilizando o finalizador certo, seus fios ficarão controlados e protegidos de agressões externas, como vento, sol e poluição.

2 comentários sobre “O jeito certo de secar seu tipo de cabelo sem ajuda do secador”

Deixe uma resposta