O jeito certo de finalizar cada tipo de fio: cabelos finos, oleosos, volumosos e mais.

Cada tipo de cabelo  precisa de cuidados específicos, inclusive durante a finalização. É nesse momento que você pode controlar a textura, reduzir o frizz, controlar o volume e deixar os fios com mais brilho. Mas é bom lembrar: cabelos bem cuidados são mais fáceis de finalizar, seja qual for o tipo. Por isso, invista em uma rotina de cuidados específica para o seu cabelo. Aprenda o jeito certo de finalizar cada tipo de fio com as dicas abaixo:

 

Como finalizar cabelos finos

Sérum Evolution Vizcaya
Quem tem os fios finos costuma sofrer com a falta de volume. Para lidar com o problema, a dica é aplicar o Sérum Evolution 10 em 1 (com óleos de ojon e argan na fórmula e proteção térmica) em todo o comprimento e, em seguida, secar os cabelos com a ajuda do secador.

 

Use a escova apenas no final, para modelar os fios. Seque os cabelos com a cabeça virada para baixo, para garantir que a raiz dos cabelos fique mais volumosa. Dessa maneira, seus fios também ficarão com mais balanço!

 

O jeito certo de finalizar cada tipo de fio: truques para finalizar cabelos oleosos

Acordar com o cabelo colado na cabeça nunca mais! Para lidar com os fios oleosos, quando o tempo é escasso, o shampoo a seco pode ser um grande aliado. O produto absorve a oleosidade da raiz, deixando os cabelos com a aparência limpa e nada pesada. Na hora de secar, use o secador com jato de ar frio (o jato de ar quente pode agravar o problema!).


A dica mais importante para manter cabelos oleosos bem cuidados é lavar os fios com produtos de linha específica para este tipo de fio. A linha Botanique Cabelos Oleosos possui fórmula rica em extratos de alecrim, pimenta e água termal. A dupla controla a oleosidade dos fios, deixando-os levinhos, levinhos.

 

 

Lisos sem frizz? Ativar!

Que tal deixar os cabelos lisos bem polidos sem usar o calor da chapinha e do secador? Então invista na técnica chamada “touca”. O primeiro passo é usar o jato de ar quente do secador para retirar a umidade dos fios. Depois, faça rolinhos e prenda-os próximos à raiz. Aguarde pelo menos uma hora e depois solte os fios. Finalize com jato de ar frio e use uma escova redonda para deixar os fios ainda mais polidos.

 

O jeito certo de finalizar cada tipo de fio: a arte de domar fios volumosos

 

CC Cream Vizcaya
Para controlar o volume, a dica é aplicar o CC Cream 12 em 1 no cabelo parcialmente secos e, em seguida, prendê-lo em um coque. Solte os cabelos depois de uma hora. Você perceberá fios com um ondulado bem natural e volume sob medida!

 

 

Fitagem: o truque dos cabelos cacheados e crespos

Há muitas técnicas para deixar os fios cacheados e crespos com cachos definidos e sem frizz. Uma das mais famosas é a fitagem: técnica em que consiste na aplicação de creme por todo o comprimento seguido por uma técnica de “enluvamento”.

 

Spray Ativador de Cachos
O Spray Ativador de Cachos da linha ProCachos, é perfeito para quem está em transição capilar e precisa de uma solução prática para deixar os cachos bem definidos e sem frizz.

 

 

Quer aprender a maneira certa de secar o seu tipo de cabelo sem a ajuda do secador? Confira nossa matéria sobre o assunto!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta